Menu Fechar

Vehicle Virgins – 2019 Ford GT Vs 2006 Ford GT em destaque no regresso aos videos

É um dos canais de youtube mais conhecidos (mais de 2 milhões de subescritores), e apesar de várias polémicas e de uma ausência prolongada, Parker Nirenstein, o criador do canal Vehicle Virgins está de volta ao seu registo habitual.

O seu mais recente upload coloca frente a frente dois ícones do construtor Ford, dois supercarros com a sigla GT que estão separados por vários anos e com filosofias diferentes.

O GT de 2006 foi um supercarro produzido para homenagear o ícone Ford GT40 que ganhou Le Mans várias vezes. Nunca foi feito para competir, e tem um motor V8 com compressor de 5,4 litros que debita 550 cavalos e 678 Nm.

Com caixa manual de 6 velocidades, este modelo com 1580 kg acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 330 km/h.

Já o GT mais recente, é um automóvel desenvolvido para as pistas, onde já ganhou a sua classe em Le Mans e tem uma filosofia totalmente diferente.

O seu motor V6 biturbo de 3,5 litros debita 660 cavalos de potência e 746 Nm de binário. Acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 relações este modelo é mais rápido que o seu antecessor em todas as áreas, mesmo que não conte com a bonita sonoridade de um V8.

0 a 100 km/h em 3,1 segundos e 348 km/h de velocidade fazem parte deste bólide de 1385 kg.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.