O Volkswagen Golf VII foi distinguido com o prémio Carro do Ano de 2013 em Portugal. Esta é a segunda vez que este modelo da marca alemã conquista o Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal e a sexta vez que um modelo da Volkswagen vence o prémio.
O VW Golf VII sucede assim ao Peugeot 508, que venceu no ano anterior. O Troféu Essilor Volante de Cristal é o concurso do género mais antigo em Portugal e tem como objectivo distinguir o melhor automóvel comercializado no nosso país. O prémio é atribuído por um júri composto por 17 elementos, que representam diferentes órgãos de comunicação social.
A competir com o Golf estavam adversários como Citroën DS5, BMW Série 3, Ford B-Max, Hyundai i30 e o Renault Clio.
No mesmo evento que anunciou os Carros do Ano ficaram-se a conhecer o Piloto do Ano que, sem surpresas, foi para a grande esperança do automobilismo português, António Félix da Costa, que fechou o ano de 2012 com uma vitória no Grande Prémio de Macau.
Nas várias classes, a BMW venceu a votação para Executivo (BMW 318d) e Carrinha do Ano (BMW 320d Touring). A Renault venceu o prémio de Citadino do Ano com o novo Clio, na motorização 1.5 dCi, enquanto o Volvo V40 D2 foi distinguido como Familiar do Ano. O prémio de Crossover do Ano foi para a Mazda, com o CX-5.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017