A DECO confirmou o que muitos condutores ainda estavam em dúvida, depois destes terem recebido a informação das duas companhias de seguros que iria haver alterações neste capítulo.
Foi com estas declaração que este organismo esclareceu assim os portugueses; “a partir de 1 de Julho, o Certificado Internacional de Seguro Automóvel, usualmente designado por carta verde, deixaria de ser impresso em folha verde para passar a sê-lo em folha branca, mantendo a verde apenas o dístico destacável”.
Assim o conhecido documento (Certificado Internacional de Seguro Automóvel) que todos conhecem como carta verde vai ser impresso em folha de cor branca, mantendo-se a cor verde apenas no dístico destacável.
Segundo a DECO; “Esta alteração visa simplificar e flexibilizar alguns procedimentos, em prol dos clientes e beneficiários dos seguros. Agora, as cartas verdes podem ser enviadas por meio eletrónico e a preto e branco, para imprimir, o que permite contornar eventuais atrasos dos correios”, refere associação de defesa dos consumidores.
Sobre os documentos que muitos já possuem na cor anterior este organismo esclarece; “caso a apólice tenha o prémio fraccionado, as cartas verdes emitidas após 1 de Julho, sê-lo-ão já no novo modelo. Esta alteração visa simplificar e flexibilizar alguns procedimentos, em prol dos clientes e beneficiários dos seguros. Agora, as cartas verdes podem ser enviadas por meio electrónico e a preto e branco, para imprimir, o que permite contornar eventuais atrasos dos correios”
- Renault 5 Turbo 3E uma lenda renascida, como modelo de produção - 14 de Dezembro de 2024
- DS N°8: UM CONVITE A VIAJAR EM MODO ELÉTRICO - 13 de Dezembro de 2024
- ŠKODA ELROQ: O PRÓXIMO CAPÍTULO DA MOBILIDADE ELÉTRICA NO POPULAR SEGMENTO DOS SUV COMPACTOS - 12 de Dezembro de 2024
Mas estão se continua o dístico a vir em verde o segurado não vai ter de tirar uma cópia a cores para poder colocar o dístico a cores no carro?
E para o segurado poupar ou as seguradoras?
Se é a Partir de 01-07-2020, eu paguei este mês o Seguro e Recebo a Carta Verde tal e qual como era , Toda Verde.. O meu Seguro é Válido a partir de 27/07/2020..
Tudo mentiras para poupar dinheiro. Em matéria de documentos nunca houve nenhuma razão para imprimir em papel verde. Já alguém se lembra do célebre papel timbrado azul de 25 linhas e o berreiro que isso causou. Antes até tinhas de comprar o selo à parte. E nada de ultrapassar as linhas porque tinhas de comprar… Outro papel de 25 linhas. Geração das BURROCRACIAS. A anterior e a actual.