Menu Fechar

Alteração de cor na carta verde do seguro automóvel

A DECO confirmou o que muitos condutores ainda estavam em dúvida, depois destes terem recebido a informação das duas companhias de seguros que iria haver alterações neste capítulo.

Foi com estas declaração que este organismo esclareceu assim os portugueses; “a partir de 1 de Julho, o Certificado Internacional de Seguro Automóvel, usualmente designado por carta verde, deixaria de ser impresso em folha verde para passar a sê-lo em folha branca, mantendo a verde apenas o dístico destacável”.

Assim o conhecido documento (Certificado Internacional de Seguro Automóvel) que todos conhecem como carta verde vai ser impresso em folha de cor branca, mantendo-se a cor verde apenas no dístico destacável.

Segundo a DECO; “Esta alteração visa simplificar e flexibilizar alguns procedimentos, em prol dos clientes e beneficiários dos seguros. Agora, as cartas verdes podem ser enviadas por meio eletrónico e a preto e branco, para imprimir, o que permite contornar eventuais atrasos dos correios”, refere associação de defesa dos consumidores.

Sobre os documentos que muitos já possuem na cor anterior este organismo esclarece; “caso a apólice tenha o prémio fraccionado, as cartas verdes emitidas após 1 de Julho, sê-lo-ão já no novo modelo. Esta alteração visa simplificar e flexibilizar alguns procedimentos, em prol dos clientes e beneficiários dos seguros. Agora, as cartas verdes podem ser enviadas por meio electrónico e a preto e branco, para imprimir, o que permite contornar eventuais atrasos dos correios”

Sérgio Gonçalves

3 Comments

  1. Leonardo Teixeira

    Mas estão se continua o dístico a vir em verde o segurado não vai ter de tirar uma cópia a cores para poder colocar o dístico a cores no carro?
    E para o segurado poupar ou as seguradoras?

  2. Fernando Loureiro

    Se é a Partir de 01-07-2020, eu paguei este mês o Seguro e Recebo a Carta Verde tal e qual como era , Toda Verde.. O meu Seguro é Válido a partir de 27/07/2020..

  3. Francisco

    Tudo mentiras para poupar dinheiro. Em matéria de documentos nunca houve nenhuma razão para imprimir em papel verde. Já alguém se lembra do célebre papel timbrado azul de 25 linhas e o berreiro que isso causou. Antes até tinhas de comprar o selo à parte. E nada de ultrapassar as linhas porque tinhas de comprar… Outro papel de 25 linhas. Geração das BURROCRACIAS. A anterior e a actual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.