Menu Fechar

Classic Care Center

Classic Care Center

Foi no passado Sábado, no dia 8 de Dezembro que se inaugurou um espaço único na temática dos automóveis clássicos em Portugal. Num dia magnifico de sol, em Alcabideche nasceu um locar inovador para todos os amantes de automóveis, em especial os veículos clássicos.

Este projecto é de uma envergadura e dimensão pouco comum em Portugal, aliás os seus responsáveis estão determinados em dotar o país de um sítio pioneiro e de conceitos verdadeiramente apaixonantes. O Autoblog.pt teve o prazer de estar presente, de conhecer o espaço e de falar com os responsáveis por este ambicioso projecto.

O Classic Care Center é como já foi referido um espaço dedicado aos automóveis clássicos, este projecto nasceu com o intuito de ir ao encontro das inúmeras necessidades e desejos dos donos desses mesmos clássicos. Este espaço oferece aos seus clientes e membros a possibilidade de ter uma autêntica equipa de boxes, assegurando desta forma para os seus membros, de que os seus automóveis estarão sempre prontos, a fim de puderem ser usufruídos sem preocupações.

carros clássicos no elevador

Como muitos sabem, os automóveis clássicos são por vezes problemáticos e pouco fiáveis, é uma paixão que requer muitos cuidados e atenção. De forma a minimizar toda a problemática da manutenção a Classic Care Center reúne todo o tipo de infra-estruturas e recursos, ou seja para além dos materiais, contará sempre com os melhores profissionais nas diversas áreas num só espaço. Desta forma o cliente encontra o material e a mão-de-obra indicada para todo o tipo de situações que possam surgir com a confiança e segurança de ser realizado num espaço único.

Para além disso, este espaço pretende ser algo mais. O objectivo é criar um centro de exposição de automóveis clássicos privados em Portugal. Um pouco como já acontece em muitas partes do mundo, em colecções privadas expostas para que todos possam apreciar a beleza e o mundo dos automóveis. Também foi possível no dia da apresentação, ver uma colecção com milhares de miniaturas de colecção, também a representar o gosto pelo coleccionismo e a atenção aos detalhes por parte dos responsáveis. Esta colecção de várias miniaturas e respectiva variedade de escalas, ficará permanentemente exposta para que todos a possam ver. É altura certa para reunir tudo o que este espaço tem para oferecer.

porsche 911 clássico

Em termos de parqueamento, os responsáveis não fizeram a coisa por menos. São 120 lugares de parqueamento individuais, que incluem vigilância e segurança 24 Horas, com a garantia que os automóveis que estarão guardados nesses parques estejam devidamente limpos e verificados em termos mecânicos, ou seja com a bateria, pressão dos pneus, o óleo entre outros pormenores em condições para uma utilização sem preocupações. Um espaço limpo, seguro e organizado com todos os cuidados necessários para o cliente puder preocupar-se apenas com a condução do seu automóvel.

Noutra zona do pavilhão, encontra-se a respectiva oficina, onde é possível encontrar todo o equipamento e o pessoal necessário para todos os serviços de restauro e manutenção dos automóveis. Neste espaço o objectivo principal é qualidade do serviço prestado para proporcionar a todos os serviços a celeridade necessária, com peças de qualidade e contado com a experiência de excelentes profissionais de forma a obter os melhores resultados.

audi quattro

E foi possível verificar tudo isto ao vivo, onde deu para ver o empenho e a determinação para este tipo de serviços. Dotado de espaços limpos, organizados, com peças e material de extrema qualidade. Aliás este bom gosto estende-se a tudo o que podemos observar no geral.

Para além disto o Classic Care Center possui um espaço dedicado à exposição de automóveis. Pois segundo os responsáveis, este conceito só faz sentido se for possível partilhar a beleza e a história dos automóveis com todos.

Aliás os mesmos, lançaram um apelo para visitarem o espaço e a respectiva exposição permanente, para conhecerem os automóveis expostos, partilhar os seus próprios automóveis e também as suas histórias e experiências. Aliás o projecto no seu todo, tem como objectivo envolver todos os que amam o mundo dos automóveis em geral e dos clássicos em particular.

Lancia stratos

Criaram também o clube com o conceito muito interessante, de partilha e aluguer de automóveis clássicos. Para quem quiser poderá deslocar-se ao Classic Care Center e alugar um dos clássicos disponíveis.

Actualmente os automóveis disponíveis são: um Ferrari 308 GT4, um Jaguar XJS, um Porsche 928 e um Golf GTI mk1. Porém no futuro irão surgir mais automóveis do género para aluguer. Poderá também participar nos eventos organizados pelos parceiros ou até mesmo pela Classic Care Center, e poderá também usufruir de um dia na sua plenitude no Clubhouse.

O Clubhouse é um espaço onde poderá conversar confortavelmente, ler as muitas revistas e livros disponibilizados, poderá ver televisão, jogar consola através de um simulador entre outras possibilidades. Um sítio de lazer para todos com o intuito de tornar confortável a sua estadia no espaço.

bmw 2002

Entre os inúmeros serviços prestados pela Classic Care Center, o principal foco de interesse vai para os planos de utilização dos automóveis. O primeiro plano a ser “dissecado” é o Display. Este plano foi pensado para as viaturas de interesse que ficam em exposição e que têm a necessidade de serem utilizadas. Para isso a Classic Care Center garante que todas essas viaturas são devidamente mantidas, colocadas a trabalhar de forma regular, com a garantia da verificação de todos os componentes e fluídos. Existe a possibilidade de realizar planos de manutenção a fim de evitar a degradação desses automóveis e dessa forma manter todo o seu valor comercial.

O plano Display And Drive é outro dos disponibilizados, e é dedicado aos automóveis clássicos que são utilizados com muita regularidade. É o plano mais recomendado para quem usufrui muitas vezes do seu automóvel. Este inclui o parqueamento da viatura, a sua limpeza, a verificação dos níveis de óleo, água, a pressão dos pneus, entre outras pequenas verificações técnicas necessárias para uma utilização sem percalços de maior. Apenas fica a informação, de que é necessário avisar com 24 horas de antecedência para ter o seu automóvel pronto a ser levantado nas instalações.

motor classico em reparação

Estes planos incluem: o seguro de estacionamento e uma limpeza cuidada da viatura antes de ser levantada. Também será disponibilizado um Logbook, ou seja um cadastro onde serão apontados os quilómetros realizados por cada automóvel, e também serão reportados os problemas que poderão surgir para uma possível reparação ou até mesmo para a sua manutenção.

Outros dos planos que a Classic Care Center disponibiliza chamam-se Drive e o Day Drive. O primeiro (Drive) é para aquelas pessoas que não possuem um automóvel clássico, ou ainda estão à procura de um, mas não conseguem decidir qual o conceito e o tipo de automóvel que mais desejam. Este plano consiste num compra de pontos, que são traduzidos em dias por escalão do automóvel solicitado. Já o plano Day Drive é dedicado ao aluguer de viaturas para experiências de 1 a 3 dias.

instalações do classic care center em alcabideche

Outro plano dentro da mesma filosofia chama-se Drive On Consigment, e é a forma de rentabilizar o seu clássico. Dessa forma a Classic Care Center pode incluir o seu automóvel clássico na oferta acima referida, chamada Drive, repartindo o resultado da sua utilização em cerca de 70%. Neste plano o parqueamento é gratuito, não sendo cobrada nenhuma mensalidade, excepto se a sua vontade for no sentido de se tornar num membro Drive, podendo desta forma usufruir de outros automóveis clássicos.

Como já foi referido a manutenção e restauro dos automóveis clássicos faz parte deste clube. Dessa forma também existe um plano pré-definido para esse fim. O plano Restauro e Manutenção é a forma mais simples para avaliar o seu automóvel. Existem dois tipos de orçamentos possíveis. O orçamento para uma utilização corrente, ou seja indicado para aqueles proprietários que utilizam frequentemente os seus automóveis clássicos, sem descurar a preocupação com os cuidados necessários do ponto de vista estético. Dessa forma a originalidade da viatura será respeitada desde que isso não interfira com a utilização da viatura.

lancia 037

O outro tipo de orçamento, é inteiramente dedicado aos concursos. Ou seja a Classic Care Center avalia o restauro na sua totalidade e respeitando na íntegra a originalidade do automóvel avaliado. Basicamente é o tipo de restauro levando ao extremo, ao mais ínfimo detalhe, de forma, a que o automóvel fique tão bom ou melhor de quando saiu da sua linha de montagem no ano que foi produzido.

Em conclusão, este espaço é inovador e pioneiro em conceitos que até hoje, os amantes dos automóveis só conheciam no estrangeiro. É a simbiose perfeita entre vários conceitos. É mais do que uma oficina, é mais do que uma exposição, é mais do que um clube, é mais do que um espaço, é mais do que um só conceito. É tudo isso reunido num local com muito bom gosto, com segurança, com pessoal especializado e amigos que têm como objectivo proporcionar a todos os que os visitam algo único no mundo dos automóveis. Ali a pessoa que têm um simples Golf Gti mk1 é tão valorizado e bem recebido como o individuo que tem um Ferrari F40 por exemplo.

reparação de carro clássico

Desta forma se gosta de automóveis, em especial de automóveis clássicos, se gosta da temática e dos conceitos em si, não hesite e vá visitar este espaço único. Não se irá arrepender.

Desta forma o Autoblog.pt agradece ao Classic Care Center e aos seus responsáveis a forma gentil como foi recebido, e à paciência com que os seus principais responsáveis nos explicaram detalhadamente todos os pormenores, e da forma prestável com que nos proporcionaram uma visita guiada ao espaço.

Referência para terminar, para uma frase que será um dos lemas do Classic Care Center e que merece ser exibida: “The Key to happiness is the ignition”. Traduzido para a língua de Camões: “A chave para a felicidade encontra-se na ignição”.

Restantes fotografias: Classic Care Center – inauguração.

Para mais informações:
www.facebook.com/classiccarecenter
Telefone: 214693072 Fax: 214693073

Sérgio Gonçalves

9 Comments

  1. Joao Silva

    Boa Noite. O telefone que publicaram está errado, é 214693072, conforme página no Facebook. O link que publicam também não remete para o FB, mas sim para a página principal do Autoblog. Obrigado e bom trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.