Menu Fechar

Hyundai Ioniq EV e plug-in – Oficialmente no mercado

A marca coreana quer implementar-se de forma séria e consistente no segmento dos automóveis elétricos e para isso deu inicio à comercialização das versões elétricas a 100% e híbrido plug-in da gama Ioniq que se irão juntar à versão híbrida convencional já lançada o ano passado.

As diferenças estéticas para ambos os modelos são mínimas, e incluem alguns elementos específicos no exterior e interior em tons de azul.

O Ioniq plug-in tem como cartão de visita uma autonomia elétrica a rondar os 50 km, fruto das baterias com 8,9 kWh. O motor elétrico tem 61 cavalos (45kW) e trabalha em junção com a unidade a gasolina 1.6 Gdi de quatro cilindros.

Na versão EV, totalmente elétrico, este automóvel com um pack de baterias de 28 kWh tem uma autonomia declarada de 280 kms e um consumo energético de 11,5 kWh/100 km. O binário é de 295 Nm extraídos do motor elétrico de 88 kW, ou seja, 120 cavalos de potência. Com apenas uma relação de caixa este modelo será capaz de atingir os 165 km/h.

Caso os futuros clientes optem pela versão 100% elétrica, poderão também optar por uma garantia extra, que será de 8 anos ou 200.000 kms.

Os preços de venda ao público anunciados são os seguintes: Modelo hibrido começa nos 29.900€, e tanto a versão plug-in como a versão 100 % elétrica o valor é de 39.500€.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.