Menu Fechar

Morini Corsaro 1200 ZZ – Exclusiva e excêntrica

O fabricante italiano Moto Morini deu a conhecer o seu mais recente modelo, uma fantástica “naked” com genes de desportiva.

Em grande destaque surge a motorização, com o motor em V de 2 cilindros e 1200cc que produz 137 cavalos de 125 Nm de binário.

Esta unidade foi dada a conhecer em 2005, porém sofreu inúmeras alterações de forma a conseguir a homologação Euro4. Este é um desafio da maioria dos fabricantes de motociclos, pois não é fácil cumprir com esta norma antipoluição sem que os motores “percam” potência ou o seu “caracter”.

A Moto Morini afirma que conseguiu esse objetivo sem perder pitada de potência e carisma do grande motor V2. Para isso a marca adotou um sistema de escape especial da marca Zard que não só cumpre com as normas de ruido e emissões de gases como permite melhorias no consumo de combustível.

Com um objetivo de ser praticamente toda produzida em Itália e componentes italianos, existe, contudo, um componente da Corsaro ZZ que é germânica, falamos do sistema de ABS da Bosch.

O motor produzido em Trivolzio, na região sul de Milão e a suspensão totalmente regulável produzida em Bolonha e da marca Mupo.

Continuando na lista italiana, os travões da sua Brembo com pinças monobloco e os pneus são os conhecidos Pirelli Diablo Rosso III.

Também de origem italiana são os manómetros digitais a cores, com ecrã TFT de 5 polegadas da empresa AIM.

Devido à exclusividade desta moto, a possibilidade de adquirir um destes exemplares passará pelos interessados em aceder ao site da Morini e tratar da ordem de compra e respetiva configuração da moto.

Obviamente que tamanha exclusividade tem um preço, neste caso o valor começa nos 19.900€.

A empresa assegura a entrega das motos novas à porta dos futuros clientes, e estes poderão usufruir de um motociclo diferente e personalizado a seu gosto.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.