Menu Fechar

SUZUKI APRESENTA O CONCEPT ELÉTRICO EVX

A Suzuki revelou o concept car elétrico eVX numa estreia mundial na Auto Expo 2023, que está sendo realizada nos arredores de Delhi, na Índia. É o primeiro SUV completamente elétrico que nasce da estratégia global de eletrificação da marca. O seu lançamento no mercado está previsto para o ano de 2025.

O eVX é um SUV elétrico que combina o ADN 4×4 da Suzuki com as características mais avançadas dos automóveis elétricos de ultima geração. O exterior foi desenhado para ser reconhecido de imediato como um SUV da Suzuki. Para além disso, pretende levar a herança 4×4 da marca para a nova era elétrica oferecendo a autêntica experiência de condução SUV da Suzuki.

Aproveitando uma conferência de imprensa na Auto Expo 2023, o Presidente da Suzuki declarou: “Estou muito feliz em apresentar o eVX, o nosso primeiro modelo elétrico da nossa estratégia global. No Grupo Suzuki, lutar contra o aquecimento global é uma prioridade. Estamos promovendo uma série de medidas a nível mundial para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A Suzuki continuará a oferecer produtos úteis para os nossos clientes em todo o mundo, capazes de se adaptar à sua forma de viver e conduzir.”

Especificações

Comprimento total 4.300 mm x Largura 1.800 mm x Altura 1.600 mm

Capacidade da bateria: 60 kWh

Autonomia: 550 km (medido em ciclo de condução indiano modificado (MIDC))

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.