Menu Fechar

TESTE EXIGENTE PARA A AUDI EM MARROCOS

A equipa Audi Sport escolheu o mês de outubro para se preparar completamente para o Rali Dakar 2024. A marca vai competir no Rali de Marrocos, com três carros Audi RS Q e-tron atribuídos às equipas de pilotos Mattias Ekström/Emil Bergkvist, Stéphane Peterhansel/Edouard Boulanger e Carlos Sainz/Lucas Cruz, integrados na classificação pela primeira vez.

Gradualmente, a Equipa Audi Sport vai aumentando o ritmo e as exigências, com vista ao grande objetivo a cumprir no próximo mês de janeiro: em maio, realizou-se o primeiro teste da temporada na Arábia Saudita. Depois de novos testes em Saragoça, Espanha, a equipa participou na Baja Aragon. “outubro fica marcado pelo trabalho mais intenso desde o Rali Dakar”, diz o Rolf Michl, Diretor Geral da Audi Sport. “Agora o toda a equipa pode voltar a trabalhar no modo competitivo. O Rali de Marrocos é o ideal para isso em termos de duração e também no que diz respeito às etapas, porque o terreno reflete bem os diferentes requisitos do Rali Dakar.”

Os participantes do “Rally du Maroc”, vão ter à sua espera, um prólogo, e cinco etapas de rali, entre 13 e 18 de outubro. O cronograma, inclui 1.449km cronometrados, numa distância total de 2.219km. A Equipa Audi Sport ficou de fora da classificação no ano passado. Agora, vai enfrentar a forte concorrência da Toyota, da Ford e da Prodrive, entre outras, na quinta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, como participante registado. “Foi anunciada uma excelente lista de concorrentes”, diz Rolf Michl. “Esta é uma boa avaliação do nosso estado atual. Ao mesmo tempo, ajuda toda a equipa a regressar ao modo competitivo e verificar tudo o que já implementámos com vista ao Rali Dakar de 2024.” A natureza variada do rali, com estradas de cascalho, areia e dunas, é uma amostra representativa que é benéfica para a preparação do Rali Dakar.

Na preparação para o evento, a Equipa Audi Sport realizou seis dias de testes em Marrocos, em conjunto com a Q Motorsport, de 3 a 8 de outubro. Cada uma das três duplas de pilotos esteve em ação durante dois dias. No total, o Audi RS Q e-tron percorreu mais de 3.000km. Neste processo, a equipa conseguiu melhorar ainda mais a configuração e testar novos pneus e componentes. No entanto, à medida que as cargas e as exigências no protótipo aumentaram, os engenheiros também detetaram anomalias num dos sistemas de refrigeração.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.