Menu Fechar

VW Golf VII com lançamento previsto em Setembro


O VW Golf VII é um dos modelos mais esperados dos últimos tempos. A nova geração tem lançamento oficial para o próximo dia 4 de Setembro e chegará aos concessionários durante o outono.

O modelo tem estreia mundial marcada para o Salão Automóvel de Paris, mas as linhas de montagem das fábricas de Wolfsburg e Zwikau, na Alemanha, já começam a trabalhar no início de agosto a produzir a nova versão.

Na sétima geração, os designers da Volkswagen inspiraram-se no desenho do modelo original e na imagem da quarta geração do modelo, lançado em 1997, modelo que redefiniu os padrões de referência em áreas como a qualidade do interior e acabamentos/montagem, sendo um modelo ainda bastante actual em diversos níveis.

A grande diferença é a estreia no Golf da plataforma MQB, estrutura que permitirá poupar entre 40 a 100 kg de peso, e que permitirá ainda ao modelo receber diferentes configurações de propulsão, incluindo motorizações alternativas, como híbridas e 100% eléctricas.

Em relação às motorizações mais tradicionais, o novo Golf deverá contar com os últimos motores da marca alemã, incluindo o 2.0 TDi de 184cv e uma versão Bluemotion do 1.6 TDi de 105cv, com um consumo médio abaixo dos 3,8 l/100 km e 99 g/km de emissões de CO2.

Outra das novidades serão os motores 1.2 e 1.4 TSi a gasolina com 140cv, equipado com o sistema active cylinder management (ACT), que desliga dois dos quatro cilindros sempre que o motor funciona a baixo regime, entre as 1400 e as 4000 rpm, conseguindo uma eficiência maior ao nível dos consumos.

Talvez no próximo ano, será também lançada a versão GTI com motor 2.0 TFSI e 260cv e também uma versão R com tracção às quatro rodas e tejadilho em carbono.

Espera-se um golf mais leve, resistente, performante e melhor a todos os níveis.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tyg09qps4gM#![/youtube]
Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.