Menu Fechar

Audi S1 Quattro

New-Audi-S1-Quattro-1

Esperava-se há alguns dias qual seria a novidade que a Audi iria apresentar, depois de esta marca ter apresentado alguns teasers na internet. A confirmação chegou agora com a apresentação do Audi S1. O modelo deverá ainda ser apresentado oficialmente, assim como descobertos mais detalhes, no Salão de Geneve.

Com este modelo e a sigla “S1” a Audi recupera uma famigerada designação do mundial de ralis dos anos de 1980. Derivados do A1, os compactos Audi S1 e S1 Sportback deverão chegar ao mercado durante o segundo trimestre de 2014. Surgem com um motor a gasolina 2.0 TFSI turbo de quatro cilindros com 231 cv e 370 Nm de binário máximo. Munidos com o sistema de tração integral permanente quattro e suspensões específicas, conseguem fazer 0-100 km/h em 5,8 e 5,9 segundos, respetivamente. O novo modelo S de acesso da Audi tem consumos médios de 7,0 ou 7,1 l/100 km (além de emissões de CO2 de 162 e 166 g/km), respetivamente. A velocidade máxima é de 250 km/h.

New-Audi-S1-Quattro-3

A suspensão também foi trabalhada profundamente, juntamente com a direção assistida eletromecânica, nomeadamente os rolamentos das articulações no eixo dianteiro, melhorando a estabilidade quando se circula em curva. Na parte traseira existe agora uma geometria de quatro braços. O sistema de travagem foi otimizado e possui discos maiores com uns suficientes 310 mm de diâmetro à frente.

Em opção o cliente poderá optar por ter pinças pintadas em vermelho com o logótipo S1. De série o S1 possui jantes de 17 polegadas e pneus 215/40 R17 podendo ainda o cliente optar por jantes de 18” com pneus 225/35 R18. Os faróis em xénon são novos, enquanto as luzes traseiras de LED possuem um novo grafismo. Espera-se que estes farolins e ópticas possam aparecer no próximo restyling do modelo A1.

New-Audi-S1-Quattro-9

Esta versão possui ainda detalhes específicos no para-choques dianteiro e traseiro, embaladeiras e sistema de escape. O S1 tem quatro novas cores exteriores à disposição. O opcional pacote de estilo exterior quattro destaca ainda recorre por exemplo à montagem de um spoiler no topo do tejadilho.

O interior dos dois modelos compactos desportivos possui acabamentos em tons escuros incluindo nos difusores da ventilação em preto. O painel de instrumentos possui escalas em cinza escuro, específico dos modelos S e a pedaleira é em aço inoxidável escovado. Há ainda em opção os bancos desportivos S com apoios de cabeça integrados.

O equipamento de série inclui o sistema de navegação MMI plus com monitor a cores rebatível, sistema de som surround da Bose. O Audi connect incluindo telefone fornece uma ligação à internet, permitindo que os passageiros enviem ou recebem e-mails nos seus dispositivos móveis através de um Wi-Fi hotspot, enquanto o condutor tem acesso aos serviços personalizados do Audi connect.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.