Um incrível Porsche Carrera GT à venda em Portugal

Published On 26 de Julho de 2019 | carros e marcas, Locais

Este modelo é um dos mais carismáticos supercarros alguma vez produzidos, especialmente pela sua história e principais características.

De uma geração onde os seus principais concorrentes disponham de caixas automáticas com patilhas no volante, falamos como é claro do Mercedes SLR e do Ferrari Enzo, o Carrera GT era o único desse pequeno grupo com caixa manual.

Não é todos os dias que se vê um supercarro destes à venda, especialmente no nosso país.

Comercializado entre 2003 e 2006, foram produzidas “apenas” 1270 unidades. Segundo fontes existirão matriculados em Portugal apenas 5, o que torna este GT num dos mais raros a circular por cá.

Este belíssimo e imaculado exemplar encontra-se no conhecido stand Jorcar na localidade dos Cardosos perto de Leiria. Uma casa que já habitou os aficionados a expor automóveis raros, de extrema qualidade e que fazem sonhar qualquer apaixonado por quatro rodas.

Com um extenso e sempre atual inventário de viaturas de topo, surgem por vezes modelos como o caso deste exemplar que trazem ainda mais “glamour” e prestígio a uma casa que não pára de crescer.

O Carrera GT já foi dissecado aqui no Autoblog.pt mais concretamente aqui: http://www.autoblog.pt/porsche-carrera-gt/.

Porém queremos deixar aqui um pequeno resumo das suas principais características.

Motor V10 atmosférico com 5,7 litros de capacidade, 40 válvulas, que debita 612 cavalos de potência e 590 Nm de binário máximo. Essa potência é colocada ao chão no “eixo” traseiro com caixa manual de 6 velocidades.

As performances anunciadas revelam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, 0 aos 200 km/h em 9,25s e uma velocidade máxima de 334 km/h.

Para além disto percorre um quilómetro de arranque em 19.42 segundos com uma velocidade final de 284 km/h. Os 400 metros são alcançados em 10,94 segundos.

São muitas as estatísticas onde qualquer apaixonado por automóveis pode “navegar”, ainda mais quando falamos de um motor que originalmente foi concebido para competir.

O som do seu V10 é considerado por muitos um dos mais belos de sempre, assim como toda a sua belíssima carroçaria.

No exemplar aqui exibido também possível ver a sua cor vermelha que realça com o contraste da cor do interior, com uma pela fantástica e fora da “tradicional” cor preta.

Os travões de carbo-cerâmica de grandes dimensões (discos de 380mm em ambos os eixos) são possíveis ver graças às bonitas jantes de 5 braços que calçam pneumáticos 265/30 na frente em jante 19 e 335/20 em jante de 20 polegadas na traseira.

Para mais informações sobre este raro exemplar ou outra viatura é contactar o stand Jorcar em www.jorcar.com.

Jeremy Clarkson quando testou o GT no programa Top Gear:

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.