Menu Fechar

Uma sucata abandonada na Suécia

carros-abandonados-1

Os carros podem ser fascinantes em diversas situações mas certamente que os petrolheads não gostarão de ver qualquer tipo de carros ao abandono. No entanto as fotografias que mostramos aqui mostram como o abandono e a negligência podem ser estranhamente belas, quando os carros antigos, como estes, se encontram perfeitamente integrados na natureza.

carros-abandonados-15

Numa floresta no sul da Suécia, existe uma sucata da década de 50, com cerca de 1000 carros ao abandono. Esta sucata possui carros anteriormente propriedade de soldados americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Terminada a guerra, os soldados regressaram ao seu país e deixaram os carros ao abandonados.

carros-abandonados-14

Esta sucata foi mantida por dois irmãos até aos anos 80, mas que depois acabaram também por abandonar os carros à força da natureza.

carros-abandonados-13

Estes carros incluem veículos da marca Ford, Opel, Buick, Volvo, Audi, Saab e Sunbeam que se encontram hoje em dia perfeitamente integrados na natureza.

carros-abandonados-8

As árvores nascem pelo meio dos carros, com ramos a atravessar as janelas e os capots, as ervas cobrem a maior parte dos carros. O musgo domina os assentos dos carros, como se tratasse de uma segunda pele.

carros-abandonados-6

Foi o fotógrafo Svein Nordrum que se aventurou na densa floresta para tirar estas excelentes fotografias dos carros abandonados.

carros-abandonados-9

A floresta é muita densa e dificilmente se consegue tirar uma foto com muitos carros, pois apenas é possível ver alguns, sendo que os restantes parecem desaparecer na floresta profunda.

carros-abandonados-12

Contabilizando apenas o valor da sucata, estima-se que estes 1000 carros possam valer cerca de 125.000€. Já foram até realizados alguns esforços para retirar os carros da floresta, mas foram infrutíferos.

carros-abandonados-11

Existem até pessoas que pretendem retirar os carros, mas agora são os ambientalistas que não deixam, pois muitos dos animais já nidificam nos carros, o que iria ter um grande impacto neste ecossistema.

carros-abandonados-10

Independentemente de tudo, trata-se de um lugar carregado de nostalgia e excelente para tirar fotografias.

carros-abandonados-7

Achaste o artigo interessante? partilha…

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

1 Comments

  1. João Paulo Ferreira

    Bom dia,caro Rui Augusto!
    Deixe-me congratulá-lo pelo excelente trabalho este da sucata na Suécia!
    Um bem haja!
    Obrigado,Saude e tudo de bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.