Este bonito exemplar foi dotado de capacidades técnicas que tornam este modelo no mais rápido de sempre produzido pela Aston Martin, isto quando falamos de modelos cabriolet.
E se a versão “fechada” (lançada em 2013 e aqui noticiada no autoblog.pt) já oferece emoções fortes, imagine o que será esta nova versão que permite em modo descapotável ouvir ainda melhor o belo “rosnar” do motor V12 (vídeo mais abaixo).
Esta unidade mecânica é a mesma que equipa a versão Coupé, possuiu 12 cilindros em V, 6,0 litros de capacidade e 573 cavalos de potência. Acoplado a este motor está uma caixa automática de 7 velocidades Sportshift III com patilhas no volante que substitui a “extinta” caixa manual de 6 velocidades que equipava o antecessor Vantage V12. Esta troca permite, segundo a marca inglesa poupar cerca de 20 kg.
Com tanto poderio mecânico as prestações são de grande nível, os 100 km/h são alcançados em 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 323 km/h.
No capítulo da dinâmica este modelo foi equipado com suspensão igual à usada na versão Coupé, que permite ao condutor escolher três modos de amortecimento (Normal, Sport e Track). Além disto existe dois modos de travagem ABS que garantem que o sistema de travagem (levantado do modelo One-77) em carbo-cerâmica, esteja à altura das qualidades do chassis.
Em termos estéticos este modelo distingue-se pelo uso extensivo de fibra de carbono que tornam a carroçaria mais agressiva algo comum à versão fechada, mas que ganha outro realce nesta versão “al fresco”.
Se isto não for suficiente para cativar o mais exigente dos clientes Aston Martin, a marca inglesa oferece um catálogo de personalização que incluiu uma palete de cores diversificada e exclusiva.
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