Skip to content

Categoria: Desporto

Notícias relacionadas com as várias modalidades do desporto automóvel.

Rally Freixianda 2015 – Troféu Rally Regional Centro

Não é novidade para ninguém que os portugueses adoram desporto automóvel, em especial os ralis, sejam eles o campeonato nacional, o mundial ou o muito competitivo TRRC. Este fim-de-semana realizou-se mais uma etapa deste campeonato, que teve à partida cerca de 30 inscritos, numa grande diversidade de automóveis para grande entusiasmo dos espectadores presentes. Este é um campeonato muito competitivo e com cada vez mais adeptos, sejam eles os muitos espectadores, como a adesão de…

Leave a Comment

Rali Vidreiro 2015 – Ricardo Moura triunfa

Foi uma vitória muito “suada” por parte da dupla Ricardo Moura/António Costa do Fiesta, uma vez que terminaram o rali à frente de José Pedro Fontes/Miguel Ramalho por “apenas” 3,9 segundos de avanço. José Pedro Fontes bem tentou, apesar dos problemas mecânicos no seu DS3 R5 logo desde a primeira especial. Venceu a última especial porém o tempo que alcançou não foi suficiente para alcançar o primeiro posto. A quinta prova do Campeonato Nacional de…

Leave a Comment

A tracção dianteira explicada

A tracção dianteira é muito comum em automóveis de estrada, mas extremamente incomum em automóveis de competição pura. Mas o Nissan GT-R LM NISMO possui tracção dianteira… E possui também um motor à frente… Esta é uma combinação única para um automóvel de competição de topo em Le Mans e a Nissan acredita que esta combinação é importante para desbloquear certas vantagens – como na tracção, estabilidade e velocidade em recta – em comparação com…

Leave a Comment

A MINI festejou o seu quarto triunfo consecutivo no Rally Dakar

A MINI garantiu mais um enorme sucesso no Dakar. Depois de mais de 9000 quilómetros, atravessando a Argentina, Chile e Bolívia, a MINI venceu a mais dura prova do mundo, pela quarta vez consecutiva. Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel (QT/FR) atravessaram a linha de chegada, na capital argentina de Buenos Aires (AR) como vencedores absolutos, tendo conseguido vencer 13 etapas com o MINI ALL4 Racing. “Eu prometi no ano passado, quando estava no pódio, que estaria de…

Leave a Comment

Vencedores da GT Academy brilham nas 24H do Dubai

A NISMO PlayStation® GT Academy reafirmou este fim-de-semana no Dubai o seu legado de descoberta de verdadeiros talentos de competição vindos do mundo do jogo GranTurismo da PlayStation®. Uma equipa totalmente composta por “jogadores” terminou as 24 Horas do Dubai de 2015 no segundo lugar na classe Pro-Am e num fantástico quinto lugar à geral. Competir ao volante do Nissan GT-R NISMO GT3 com 550cv totalmente preparado para competição na prestigiada prova internacional foi o…

Leave a Comment

Trial 4×4 com calendário definido

Podem começar a preencher as agendas de 2015 porque o Campeonato Nacional de Trial 4×4 já tem datas definidas. Tendo em conta a data de outras provas da modalidade, nomeadamente internacionais, Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico e Clube TT Trilhos do Nordeste, promotor do campeonato, chegaram a acordo quanto ao calendário desportivo de 2015. No próximo ano, e à semelhança do que aconteceu em 2014, o Campeonato Nacional de Trial4x4 será composto por 6 provas.…

Leave a Comment

WEC – 6 Horas de São Paulo com vitória de Pedro Lamy e acidente grave de Mark Webber

O Campeonato Mundial de Resistência também conhecido como WEC teve uma vitória com mão portuguesa, por Pedro Lamy que ao volante de um Aston Martin venceu a classe LMGTE Am. A equipa de pilotos composta pelo português e também pelo Paul Dalla Lana e por Christoffer Nygaard saiu vitoriosa do Brasil completando 140 voltas ao circuito de Interlagos. O português chegou a prestar algumas declarações: Tivemos uma boa afinação. No novo asfalto o nosso carro…

Leave a Comment

Armada francesa ganha as 24 Horas de Fronteira

Esta edição foi ganha pelos pilotos Jean Brochard, Stéphane Santucci, Michael Caze e Thierry Charbonnier que ao volante do Caze Nissan Buggy não deram hipóteses à concorrência. Esta equipa francesa sobe gerir da melhor forma todos os aspectos essenciais de uma corrida de resistência, tais como o automóvel e a respectiva fiabilidade. Com isso provou-se uma vez mais que estas são as armas certas para ganhar uma prova deste tipo e não a velocidade pura.…

Leave a Comment