Menu Fechar

Alteração de cor na carta verde do seguro automóvel

A DECO confirmou o que muitos condutores ainda estavam em dúvida, depois destes terem recebido a informação das duas companhias de seguros que iria haver alterações neste capítulo.

Foi com estas declaração que este organismo esclareceu assim os portugueses; “a partir de 1 de Julho, o Certificado Internacional de Seguro Automóvel, usualmente designado por carta verde, deixaria de ser impresso em folha verde para passar a sê-lo em folha branca, mantendo a verde apenas o dístico destacável”.

Assim o conhecido documento (Certificado Internacional de Seguro Automóvel) que todos conhecem como carta verde vai ser impresso em folha de cor branca, mantendo-se a cor verde apenas no dístico destacável.

Segundo a DECO; “Esta alteração visa simplificar e flexibilizar alguns procedimentos, em prol dos clientes e beneficiários dos seguros. Agora, as cartas verdes podem ser enviadas por meio eletrónico e a preto e branco, para imprimir, o que permite contornar eventuais atrasos dos correios”, refere associação de defesa dos consumidores.

Sobre os documentos que muitos já possuem na cor anterior este organismo esclarece; “caso a apólice tenha o prémio fraccionado, as cartas verdes emitidas após 1 de Julho, sê-lo-ão já no novo modelo. Esta alteração visa simplificar e flexibilizar alguns procedimentos, em prol dos clientes e beneficiários dos seguros. Agora, as cartas verdes podem ser enviadas por meio electrónico e a preto e branco, para imprimir, o que permite contornar eventuais atrasos dos correios”

Sérgio Gonçalves

2 Comments

  1. Leonardo Teixeira

    Mas estão se continua o dístico a vir em verde o segurado não vai ter de tirar uma cópia a cores para poder colocar o dístico a cores no carro?
    E para o segurado poupar ou as seguradoras?

  2. Fernando Loureiro

    Se é a Partir de 01-07-2020, eu paguei este mês o Seguro e Recebo a Carta Verde tal e qual como era , Toda Verde.. O meu Seguro é Válido a partir de 27/07/2020..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.