4 CARTA VERDE e1501691067922 628x356 Alteração de cor na carta verde do seguro automóvel

Alteração de cor na carta verde do seguro automóvel

Published On 23 de Julho de 2020 | Notícias, Novidades
4 CARTA VERDE e1501691067922 Alteração de cor na carta verde do seguro automóvel

A DECO confirmou o que muitos condutores ainda estavam em dúvida, depois destes terem recebido a informação das duas companhias de seguros que iria haver alterações neste capítulo.

Foi com estas declaração que este organismo esclareceu assim os portugueses; “a partir de 1 de Julho, o Certificado Internacional de Seguro Automóvel, usualmente designado por carta verde, deixaria de ser impresso em folha verde para passar a sê-lo em folha branca, mantendo a verde apenas o dístico destacável”.

Assim o conhecido documento (Certificado Internacional de Seguro Automóvel) que todos conhecem como carta verde vai ser impresso em folha de cor branca, mantendo-se a cor verde apenas no dístico destacável.

Segundo a DECO; “Esta alteração visa simplificar e flexibilizar alguns procedimentos, em prol dos clientes e beneficiários dos seguros. Agora, as cartas verdes podem ser enviadas por meio eletrónico e a preto e branco, para imprimir, o que permite contornar eventuais atrasos dos correios”, refere associação de defesa dos consumidores.

Sobre os documentos que muitos já possuem na cor anterior este organismo esclarece; “caso a apólice tenha o prémio fraccionado, as cartas verdes emitidas após 1 de Julho, sê-lo-ão já no novo modelo. Esta alteração visa simplificar e flexibilizar alguns procedimentos, em prol dos clientes e beneficiários dos seguros. Agora, as cartas verdes podem ser enviadas por meio electrónico e a preto e branco, para imprimir, o que permite contornar eventuais atrasos dos correios”

Sérgio Gonçalves

2 Responses to Alteração de cor na carta verde do seguro automóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.