Menu Fechar

Drag Racing – Porque as mulheres não se medem aos palmos

O conhecido canal de youtube 1320video, exibe inúmeros vídeos de drag racing, street racing, vlogs, entre outros conteúdos motorizados.

Há dias publicaram um vídeo que exibe bem o quanto é popular as corridas de dragracing nos EUA e, diga-se de passagem, cada vez mais na Europa também, incluindo mesmo Portugal e o Mundo da Picaria.

Contudo o que é de realçar neste vídeo, é o facto de num mundo muito dominado pela presença masculina, exista sempre alguma mulher pronta a desafiar esse domínio, como é o caso da piloto presente neste vídeo.

Elyse Mckinnon é a proprietária e piloto da BMW 1000RR que é exibida no vídeo, onde é possível ver as capacidades tanto da moto como dos dotes de condução da Elyse na classe Street Bike.

Com um braço oscilante mais comprido para maior estabilidade, suspensões rebaixadas, carenagens completas em carbono e ligeiros upgrades do motor (motor sem turbo, compressor ou nitro) é possível ver tempos verdadeiramente impressionantes.

Com um tempo de 8.89 segundos a uma velocidade de 155.70 mph (250 km/h), Elyse só perdeu para uma Suzuki Hayabusa com nitro.

Segundo a proprietária a sua BMW 1000 RR debita cerca de 200 cavalos à roda, ou seja, um incremento pouco significativo da versão convencional, porém as transformações desta moto assim como a sua superior tração permitem a este modelo distanciar-se muito da 1000RR totalmente original.

Veja o video:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=b6MrZqzyr6c[/youtube]
Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.