Ferrari 250 GTO

Published On 30 de Abril de 2014 | videos

Numa altura em que os superdesportivos estão cada vez mais espectaculares, reservamos estas palavras para falar de uma peça de joalharia, um clássico intemporal, provavelmente um dos melhores carros de sempre! O Ferrari 250 GTO.

Os colecionadores gastam milhões para possuírem uma destas joias. Existem apenas 36 no mundo inteiro e cada um é tratado com um cuidado especial, como merece.

Neste episódio de Petrolicious, Derek Hill, filho do famoso piloto Phil hill, fala da sua experiência e do seu pai com este Ferrari 250 GTO de 1964. O carro está numerado com o chassis 5571, o primeiro da série II em que foram apenas construídos 3 com esta configuração da carroçaria.

O Ferrari 250 GTO tem um motor V12 com 3 litros, com 6 carburadores, que é qualquer coisa de espectacular, tanto nas imagens que podemos ver no filme como pela sonoridade. A potência é de 300cv. Este carro ganhou algumas corridas de resistência na sua classe, nomeadamente Daytona Continental 2000km, Sebring 12 hour e Nassau TT.

São 8 minutos que merecem a sua atenção!

Segue-me

Rui Augusto

Fundador e editor do Autoblog.pt. Entusiasta de automóveis nas suas várias facetas. Apostou na internet há 13 anos atrás e criou um dos sites sobre automóveis mais visitados em Portugal. Ocupa parte do seu tempo a criar conteúdos de grande qualidade, contando já no seu portefólio com alguns dos mais reconhecidos blogs de Portugal.
 Ferrari 250 GTO
Segue-me

Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.