Fiat 124 Spider Abarth a caminho

Published On 20 de Julho de 2015 | Novidades

abarth_124_fw

Se existiu algum especto em relação ao Mazda Mx-5 criticado por alguns, desde a primeira unidade produzida em 1989, é que nunca teve um motor (mais potente) à altura do chassis.

Mesmo a mais recente geração do roadster é muito comedida nesse capítulo em particular, porém soube-se agora que os italianos da Abarth estão pronto para dar ao brilhante chassis, potência mais do que suficiente para “brilhar”.

Existem informações concretas dos altos cargos do grupo Fiat/Chrysler que o preparador Abarth já se encontra a desenvolver uma versão “apimentada” do modelo em questão.

Ainda assim não foi confirmado qual será a unidade motriz a ser usada, mas é bem possível que o motor turbo de 1,75 litros a gasolina usado no 4C seja o mas sério candidato.

Ainda que seja devidamente “afinado” para debitar à volta dos 200 cavalos em vez dos 240 que possuiu quando integrado no desportivo da Alfa Romeo.

abarth_124_bw_0

Prevê-se assim uma relação peso/potência entusiasmante com o peso a rondar os 1000 e poucos quilos, semelhante ao atual Mx-5.

O atual modelo conta com motor de 2,0 litros atmosférico que debita cerca de 160 cavalos de potência, o que permite ao Mx-5 atingir os 100 km/h em 7,3 segundos e uma velocidade máxima de 214 km/h.

Não deverá ser impossível de adivinhar que estes valores serão largamente batidos pela versão Abarth. Espera-se um arranque de 0 a 100 km/h na casa dos 5 segundos.

Os fãs do Mazda ficarão encantados com esta notícia, uma vez que os responsáveis da marca nipónica tinham garantido que não iriam produzir nenhuma versão mais potente do que a atual, com o motor 2.0.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.