Nem a propósito que tínhamos publicado o artigo do 5 GT Turbo apresentado no canal de Yuri Francês e agora temos mais uma história desta feita do canal Ícones sobre um Renault 5 GTE.
Irmãos gemeos mas com “corações” diferentes, é o que se separa o GT Turbo de um GTE.
Em tudo semelhante a nível estético e na grande parte dos componentes mecânicos, têm contudo, motorizações diferentes no seu ADN.
O GTE que não foi oficialmente comercializado em Portugal. Utiliza uma motorização atmosférica (com injecção) com 1,7 litros de capacidade que debita 95 cavalos de potência e 140 Nm.
Ou seja, nesta variante não existe turbo nem carburador como no “irmão” GTT.
As performances são um pouco inferiores, com o 0 a 100 km/h a ser cumprido em 9,3 segundos e a velocidade máxima a rondar os 185 km/h.
Mas mais do que isto é a bonita história do seu proprietário sobre o restauro do seu GTE, as peripécias e as aventuras/viagens pela Europa que já teve oportunidade de fazer.
- Lisboa recebe o glamour e a imponência das míticas Indian Motorcycle - 15 de Maio de 2024
- Škoda Octavia: Renovar o best-seller da marca - 14 de Maio de 2024
- ID.7 ALCANÇA PONTUAÇÃO HISTÓRICA NOS TESTES ADAC - 14 de Maio de 2024