Esta será a versão de entrada da gama e não espanta ninguém que o downsizing tenha agora chegado à marca inglesa e em especial ao Coupé desportivo, pois a Porsche também equipa exclusivamente o seu Cayman com unidades de 4 cilindros turbo a gasolina um rival comercial do F-Type.
A nova unidade mecânica turbo tem 2 litros de capacidade e debita 300 cavalos de potência (400 Nm de binário), tornando-se assim na motorização mais potente alguma vez produzida pela Jaguar com 4 cilindros.
Curiosamente também é a unidade que maior potência especifica de qualquer motor da gama F-Type. São 150 cavalos por litro e que lhe permite performances de bom nível sem “envergonhar” os padrões da Jaguar.
Assim este modelo cumpre o tradicional exercício de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 249 km/h.
A caixa de velocidades de série é uma unidade ZF (Quickshift) de 8 relações.
No que toca aos preços de venda ao público, a versão descapotável (Convertible) inicia-se nos 75.473€ e no modelo Coupé esse valor desde para os 68.323€.
- CITROËN LANÇA O NOVO C3 AIRCROSS COM 7 LUGARES, ROBUSTO, ELEGANTE E VERSÁTIL - 18 de Abril de 2024
- O DOBRO DA ADRENALINA: O PROTÓTIPO DO AUDI E-TRON GT E A DUCATI PANIGALE V4 R - 18 de Abril de 2024
- HISPANO SUIZA CARMEN SAGRERA: O FIO VERMELHO QUE LIGA PASADO E PRESENTE 120 ANOS DEPOIS - 18 de Abril de 2024