Menu Fechar

Jay Leno ensaia Mercedes-Benz SLS Black Series com 825 cavalos do preparador WEISTEC

O conhecido apresentador americano continua como é habitual às segundas feiras a apresentar um novo vídeo no seu canal, e hoje foi a vez de trazer à sua garagem outro automóvel muito especial.

Lançado em 2013, esta versão do SLS possuía todos os argumentos de um autêntico automóvel de competição. De série limitada a 150 unidades para todo o mundo, este modelo tornou-se rapidamente num dos Mercedes mais coleccionáveis dos últimos tempos.

De origem o seu motor V8 de 6,2 litros naturalmente aspirado debita 631 cavalos de potência e 635 Nm de binário. As performances anunciadas revelam o exercício de 0 a 100 km/h en 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 315 km/h.

Com um motor digno de competição que roda facilmente às 8000 rotações por minuto, o seu “baixo” peso de 1500 kg e toda a configuração aerodinâmica permitem ao modelo ser um dos mais fantásticos de conduzir.

Porém há sempre espaço para melhorar e a empresa WEISTEC dotou o modelo presente no vídeo com vários componentes que permitem elevar a potência para 825 cavalos, com a ajuda de um compressor volumétrico, coletores específicos em titânio, entre outros.

No vídeo é possível ver Jay Leno a elogiar as modificações e a potência.

Curiosidade final, este SLS pertence a um conhecido piloto americano de seu nome Graham Rahal que corre no campeonato de Indycar.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.