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Jeep Grand Cherokee Trackhawk – Um SUV de 707 cavalos

Este era um modelo há muito esperado pelos amantes da marca americana, depois do lançamento do Dodge Charger Hellcat e do “irmão” Challenger, especulava-se que a Dodge poderia “emprestar” esta fantástica motorização a fim de equipar o Jeep Grand Cherokee e concorrer diretamente com modelos como o BMW X5 M, Porsche Cayenne Turbo, entre outros.

Com sistema de tração integral este Jeep contará com uma caixa de velocidade automática (reforçada) de 8 velocidades acoplado à motorização de 6,2 litros, com compressor volumétrico que permite uma potência máxima de 707 cavalos e 875 Nm de binário máximo.

As performances anunciadas revelam que o exercício de 0 a 100 km/h será efetuado em 3,5 segundos, os 400 metros alcançados em 11,6 segundos e a velocidade máxima será de 290 km/h.

Mesmo sendo cerca de 450 kg mais pesado que os modelos Dodge equipados com esta motorização estas performances não deixam de impressionar.

O modelo Trackhawk estará equipado com um sistema de arrefecimento da admissão que utiliza o ar condicionado para esse efeito, sistema este que também foi anunciado no futuro modelo SRT Demon.

Com pneumáticos de 295 mm de largura nos 4 cantos e umas jantes especiais forjadas (mais leves) é também possível ver os enormes travões de disco Brembo com mais de 15 polegadas de diâmetro.

Não existem muitos traços estilísticos na carroçaria para além dos anunciados que distingam este modelo do Jeep Grand Cherokee SRT. Apenas as jantes, travões, a ausência de faróis de nevoeiro que foram substituídos por entradas de ar, alguns símbolos espelhados pelo SUV e claro as 4 saídas de escape na traseira.

O interior segue a mesma filosofia e onde apenas alguns símbolos Trackhawk e o velocímetro até às 200 milhas por hora o distinguem do modelo SRT.

O PVP ainda não foi divulgado mas especula-se que irá superar os 80.000 dólares.

Sérgio Gonçalves

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