Lovecars – Comparativo entre Mini John Cooper Works GP vs Renault Megane RS Trophy R com ex Stig

Published On 6 de Dezembro de 2020 | Canais Youtube

O canal Lovecars já tem um apresentador ex Top Gear, Tiff Needell e desta vez junta-se também o ex Stig, Ben Collins para um duelo de desportivos.

No tipico “tempo” do Reino Unido, chuvoso, Ben Collins teve a árdua tarefa de ver qual dos Hothatch é mais rápido em circuito.

Porém antes das voltas lançadas, ambos os apresentadores residentes do canal, tiveram a oportunidade de se colocaram frente a frente para tirar impressões sobre a condução de ambos os automóveis.

De um lado o Mini com o seu motor turbo de 2,0 litros com 306 cavalos de potência e 450 Nm de binário que coloca a potência ao solo através de uma caixa automática de 8 velocidades.

Acusa 1230 kg na balança e arranca de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 265 km/h.

Já o Megane em questão, também utiliza um motor turbo de 2,0 litros com 300 cavalos de potência e 400 Nm de binário. Coloca a potência ao solo através de uma caixa de velocidades manual com 6 relações.

Com 1306 kg na balança as suas performances são ligeiramente inferiores ao Mini, com um registo de 0 a 100 km/h de 5,4 segundos e uma velocidade máxima de 262 km/h.

No entanto é atual recordista para automóveis de tracção dianteira no famoso circuito de Nürburgring e isso já deixa uma indicação do que se passou neste comparativo.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.