Menu Fechar

Maserati Ghibli Novitec – Mais potência e exclusividade

Novitec-Maserati-Ghibli-20

Não é a primeira vez que damos a conhecer as novidades do preparador Novitec, em parte por “culpa” da qualidade deste nível de preparação e pelo excelente bom gosto que esta casa italiana sempre nos habitou.

Depois de terem criado um pacote de soluções para o Quattroporte chegou agora a vez da Novitec pegar na berlina mais pequena da Maserati e dotá-la de melhores performances e mais exclusividade.

A nível de potência a oferta tanto vai para as motorizações a gasóleo como para a variante a gasolina e os preços começam nos 1290 euros.

Novitec-Maserati-Ghibli-11

A unidade base turbo-diesel V6 com 3,0 litros de 250 cavalos passa a debitar 301 cavalos de potência, um incremento muito significativo.

A mesma motorização noutra configuração, mas que debita 275 cavalos de origem, passará a contar com 322 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h passa dos 6,3 segundos da versão original para 5,6 segundos da versão (mais) optimizada.

Na versão a gasolina, que tem por base o motor V6 biturbo, a potência sobe 67 cavalos e 90 Nm o que permite passar dos 410 para 476 cavalos de potência, com um valor de binário a subir para os 640 Nm respectivamente (na versão convencional esse valor é de 590 Nm).

Novitec-Maserati-Ghibli-3

A versão S Q4 com tração integral com este nível de potência cumpre o tradicional exercício de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h.

Para além do incremento de potência a Novitec também “oferece” a possibilidade de escolha no capítulo das jantes.
Neste caso nas cores das jantes de 22 polegadas de diâmetro que podem ser pintadas de cinza, preto matte, titânio ou na cor titânio mas com acabamento polido.

Os preços para estas jantes começam nos 3980 euros.

Novitec-Maserati-Ghibli-18

Para calçar as bonitas jantes, a opção recai nos pneus Pirelli P Zero de alta performance nas medidas 255/30 ZR22 no eixo dianteiro e 315/25 ZR 22 no eixo traseiro.

A suspensão também foi revista com a possibilidade de ajustar em 35mm a altura ao solo.

Por fim a Novitec também dotou este pacote de upgrades de um kit aerodinâmico para a carroçaria em fibra de carbono.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.