Menu Fechar

Mercedes GLC 63 – Dois níveis de potência em duas variantes

A poucas semanas da apresentação oficial (Salão Automóvel de Nova Iorque) a marca alemã deu a conhecer os novos GLC 63 4Matic+ e o GLC 63 Coupé 4Matic+.

Ambas estas versões da divisão AMG têm em comum a mesma unidade motriz, ou seja, o poderoso V8 biturbo com dois níveis de potência, 476 ou 510 cavalos na versão “S”.

Estes SUV com cariz desportivo estão equipados com caixa automática de 9 velocidades AMG Speedshift MCT acoplado ao sistema integral 4Matic+ com distribuição variável de binário.

A variante GLC 63 consegue alcançar os 100 km/h em 3,9 segundos, já a versão coupé é 0,1s mais lento no mesmo exercício.

O mais potente “S” de 510 cavalos estes valores descem para 3,8 e 3,9 segundos respetivamente. A velocidade é de 250 km/h (limitada eletronicamente) em todos.

As peças que destacam estes GLC são os pacotes AMG que incluem um kit aerodinâmico em fibra de carbono assim como as jantes de liga leve em 20 polegadas (21 polegadas em opção). A nova grelha AMG Panamericana é o novo componente estilístico que foi estreado no AMG GT.

No interior o nível de personalização também é significativo, com acabamentos que combinam cores variadas assim como o couro Nappa.

O desempenho dinâmico é assegurado por uma suspensão pneumática com amortecimento ajustável. Para um comportamento desportivo a presença de um diferencial autoblocante no eixo traseiro fará toda a diferença.

Para parar estes bólides o sistema de travagem de grandes dimensões irá com certeza deixar os condutores mais empenhados satisfeitos.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.