Nissan GT-R Nismo

Published On 18 de Novembro de 2013 | Novidades

dde8cbc4da890838c5c6ca79c2c1278a_XL

Um dia antes da abertura do Salão Automóvel de Tóquio, o Nissan GTR Nismo foi divulgado ao público na internet com algumas informações: preço, performance, fotos e outros factos.

Assim esta versão evolutiva do GT-R convencional possuiu nesta versão 600 cavalos de potência e 650 Nm. Com este aumento de potência, as prestações também sofrem alterações, o arranque de 0 a 60 milhas por hora (97 km/h) será efetuado em 2,5 segundos segundo os mais recentes rumores. Algo que ajuda a melhorar as performances é a redução de peso nesta versão em relação ao “normal” GT-R, desconhece-se contudo os valores concretos.

Este aumento de potência é fruto de alterações no sistema de admissão, no escapes e na adoção de turbocompressores de maiores dimensões, semelhante ao material usado na versão de competição, o GT-R GT3.

A suspensão foi totalmente revista, e o Nismo passa a contar com molas e amortecedores mais desportivos assim como barras anti rolamento mais largas. A eletrónica dos amortecedores ajustáveis foi também calibrada e foi dado um novo nome ao modo mais desportivo da suspensão: Race Plus.

A carroçaria recebeu um novo kit que vai permitir mais downforce em relação ao modelo convencional.

1466279_10153542384980121_485525842_n

Ainda que as performances oficiais não sejam ainda conhecidas, foi divulgado o tempo oficial que o Nismo alcançou no famoso inferno verde, o circuito de Nürburgring. Segundo consta este modelo efetuou o famoso traçado em 7m.08.7s. A confirmação deste tempo será oficializada no Salão de Tóquio.

A Nissan irá disponibilizar em opção um pacote ainda mais agressivo, caso todas estas alterações não sejam suficientes para os clientes mais exigentes, ficará conhecido ou como Track Package ou como Williams F1 Track Pack. Esta última designação tem a ver com a recente união entre a Williams e a Nismo.

Este pacote trará suspensão ajustável (manualmente) da marca Ohlins, inúmeros componentes em carbono e backets fixas, como as que são usadas em competição. Tudo isto vai permitir baixar o peso em cerca de 65 kg em relação à versão Nismo.

O preço da versão Nismo será à volta de 125.000 libras (+/- 149.000 euros). Se os potenciais clientes optarem pelo pacote Track Pack o preço deverá subir mais 50.000 libras (+/- 59.600 euros).

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.