Menu Fechar

O Automóvel Clube de Tomar organiza um grande evento motorizado

automovel--clube-tomar-autocross

No próximo mês mais concretamente no dia 24 de Março, o Automóvel Clube de Tomar vai realizar um evento muito especial para todos os amantes de automóveis e de velocidade, na zona centro do país.

O evento terá como palco a pista Municipal de Ferreira do Zêzere, onde estão reunidas as condições perfeitas de segurança para efectuar uma prova de arranques e uma inédita prova de Autocross.

Os arranques serão efectuados em 400 metros como é tradicional, e a prova de Autocross será uma novidade muito interessante para quem gosta de conduzir contra o relógio. E se as provas de aceleração em 400 metros dispensam qualquer tipo de apresentação ou esclarecimento, o Autocross será para muitos, desconhecido.

Este tipo de prova consiste num percurso (ou pista) delimitada por cones de sinalização, imaginada pelas organizadores e que permite aos condutores efectuarem esse percurso em segurança, pois concorrem exclusivamente contra o relógio. Assim ao contrário dos trackdays ondem participam inúmeros automóveis em pista ao mesmo tempo, no Autocross participa um de cada vez a fim de efectuar o percurso no menor tempo possível. Ou seja tanto é benéfico para condutores menos experientes como para os mais profissionais. É um desporto automóvel óptimo para conhecer e explorar os limites de cada um, ou simplesmente para aperfeiçoar técnicas e a própria condução.

Haverá também a possibilidade de almoçar neste evento, o que terá um custo de 10 euros. A entrada e a participação em ambas as provas vão ter um custo de 5 euros e as inscrições já estão abertas.

Portanto se gosta de emoções fortes, deseja acelerar num recinto com as condições de segurança necessárias para o efeito, este poderá ser a opção certa para um dia pleno de divertimento e adrenalina.

Para mais informações podem contactar os números exibidos na foto mais em baixo. Também poderá consultar o facebook do ACT.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.