Menu Fechar

O Testa Model 3 chega à Europa e vende mais que berlinas germânicas

Quem é o diz é a empresa de estudos de mercado de seu nome JATO, e que nas mais recentes estatísticas anunciadas, revela que desde que o Tesla Model 3 chegou à Europa já conseguiu em Fevereiro comercializar mais unidades que as berlinas germânicas com motores convencionais (Bmw Série 3, Mercedes Classe C ou Audi A4).

Curiosamente, a versão prometida pelo fundador da marca americana Elon Musk, abaixo dos 35.000 dólares ainda não é comercializada e mesmo assim as versões atuais “bastante” mais dispendiosas fazem a delícia dos europeus.

Resta saber como serão os próximos meses, e se este ímpeto inicial se mantém.

Enquanto isso os construtores alemães tudo fazem para lançar mais automóveis elétricos de forma a combater de igual para igual com a Tesla.

O famoso Model 3 pode ser adquirido no nosso país com preços de venda ao público que começam na casa dos 60.000€ para a versão “Bateria Long Range” que possuiu uma autonomia anunciada de 560 km, 4 rodas motrizes, velocidade máxima de 233 km/h e um arranque de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

A versão mais potente do Model 3 é comercializado a partir dos 70.000€, possui um pouco menos de autonomia (530km), mas as duas performances são significativamente superiores.  

A velocidade máxima nesta versão é de 261 km/h e o tradicional arranque de 0 a 100 km/h é efetuado em 3,4 segundos.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.