Menu Fechar

Os veículos eléctricos têm 59% menos probabilidades de avaria, afirma a Start Rescue

O mito sobre a fraca fiabilidade dos veículos eléctricos foi derrubado, de acordo com dados de um dos principais fornecedores de serviços de assistência técnica do Reino Unido.

Contrariamente às percepções comuns, os veículos eléctricos são 59% menos propensos a necessitar de uma chamada de avaria do que os veículos com ICE (motor de combustão interna).

“Os nossos números mostram que os veículos eléctricos, desde os novos até aos 10 anos de idade, são 59% menos propensos a avarias do que os veículos ICE”, afirma Lee Puffett, Diretor-Geral da Start Rescue. “Isto pode surpreender alguns automobilistas, mas com mais de um milhão de veículos eléctricos a circular nas estradas do Reino Unido, mostra que os condutores podem escolher um veículo elétrico confiantes de que têm menos probabilidades de ficarem retidos na berma da estrada.”

Lee Puffett acrescenta: “O obstáculo à compra de um VE de qualquer idade é mais psicológico do que real para a maioria dos compradores que procuram fazer a mudança do ICE para a energia eléctrica. As baterias dos veículos eléctricos não são como as do seu telemóvel ou computador portátil – retêm muito mais da sua capacidade de carga para lhe proporcionar uma grande autonomia de condução. No entanto, continua a ser necessário cuidar da bateria de 12 volts para evitar uma das causas mais comuns de avarias”.

A bateria de 12 volts alimenta as mesmas funções que os automóveis a gasolina e a gasóleo, como o painel de instrumentos que permite o arranque do veículo, bem como as luzes e os limpa para-brisas.

A boa notícia é que, de acordo com os dados da Start Rescue, os veículos eléctricos têm menos probabilidades de sofrer uma avaria por falta de bateria do que os veículos a gasolina ou a gasóleo. No caso dos veículos eléctricos, esta situação representa 23,7% das avarias, em comparação com 29,7% no caso dos veículos a gasolina e a gasóleo. A utilização regular mantém a bateria de 12 volts em boas condições e evita avarias, uma vez que os VE continuam a necessitar deste sistema para abrir as portas e arrancar.

Embora a maioria dos veículos eléctricos tenha uma garantia de bateria de até oito anos, a Start Rescue oferece uma paz de espírito adicional com a sua cobertura de avarias para veículos eléctricos. Os seus agentes, com formação completa, colocam-no de novo na estrada ou recuperam o seu veículo num local acordado, de acordo com a sua apólice.

Em caso de avaria, o último estudo da What Car? mostra que a Start Rescue é a empresa mais rápida a responder. No seu inquérito sobre a melhor cobertura de avarias, a Start Rescue ficou em primeiro lugar no que diz respeito ao melhor tempo de resposta, respondendo a 77% das chamadas no prazo de 30 minutos a uma hora.

A Start Rescue tem uma classificação de 4,4 estrelas na Trustpilot, uma classificação de cinco estrelas na Defaqto* e alcançou o estatuto de fornecedor recomendado da Which? Recommended Provider (fornecedor recomendado) durante cinco anos consecutivos. A Start Rescue também foi premiada como o melhor fornecedor de cobertura de avarias nos Finder Customer Satisfaction Awards 2024 (www.finder.com), com uma pontuação de 4,9 em 5 para satisfação geral e uma taxa de recomendação de 94%.

Lançado em 2009, o Start Rescue é parte integrante do quarto maior serviço de assistência e recuperação de avarias do país, o Call Assist, que conta atualmente com mais de dois milhões de clientes no Reino Unido.

Para mais conselhos sobre avarias, visite startrescue.co.uk.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.