Menu Fechar

PORSCHE 911 GT3 RS COMPLETA NÜRBURGRING EM 6:49.328 MINUTOS

O novo Porsche 911 GT3 RS completou os 20,8 quilómetros de Nürburgring Nordschleife em 6:49.328 minutos – 10,6 segundos mais rápido do que o atual 911 GT3. Ao volante estava o piloto e embaixador da Porsche, Jörg Bergmeister, que esteve envolvido de forma intensa no desenvolvimento do novo topo de gama do 911. O tempo da volta foi certificado por um notário que esteve presente para o efeito.

O novo 911 GT3 RS foi criado de forma rigorosa para uma performance máxima. O automóvel desportivo de alta performance com 386 kW (525 CV), homologado para estrada, aproveita da melhor forma a tecnologia e conceitos derivados do desporto motorizado. Para além do motor atmosférico com ADN de competição e construção inteligente de baixo peso, são os conceitos de refrigeração e aerodinâmica que demonstram as parecenças diretas com os seus irmãos do desporto motorizado. A 285 km/h, o 911 GT3 RS atinge uma downforce de 860 kg – três vezes mais do que um 911 GT3.

“Hoje, o 911 GT3 RS demonstrou o que já tinha prometido à primeira vista – excelência absoluta em circuito”, diz Andreas Preuninger, Director GT Cars. “Se considerarmos as condições longe das ideais, com um forte vento de frente na longa reta do Döttinger Höhe e as baixas temperaturas do asfalto, estamos satisfeitos com este tempo. O 911 GT3 RS está a estabelecer novos padrões em aerodinâmica e chassis. Nunca antes um automóvel de estrada encarnou tanto o desporto motorizado”.

O 911 GT3 RS com Pacote Weissach estava equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R, disponíveis como opção, com dimensões 275/35 R 20 à frente e 335/30 R 21 atrás. Anteriormente, o novo 911 GT3 RS completou a volta mais curta ao circuito em 6:44.848 minutos.

“Perdemos um pouco de downforce devido ao vento forte, por vezes rajadas, mas ainda assim estou muito contente com a volta”, diz Bergmeister. “Particularmente nas secções rápidas, o 911 GT3 RS está num campeonato à parte. Está num nível normalmente reservado aos veículos de competição de topo. Está também a estabelecer novos padrões em travagem. As voltas rápidas no Nordschleife são simplesmente muito divertidas neste automóvel”.

Frank Moser, Vice President model lines 911 e 718, acompanhou a volta rápida no muro das boxes: “Estou muito orgulhoso do que toda a equipa alcançou durante o desenvolvimento e testes do novo 911 GT3 RS”, diz Moser. “Hoje, Jörg Bergmeister libertou todo o potencial do veículo. O 911 ainda consegue surpreender-nos e prova que o conceito de motor traseiro ainda é totalmente adequado para automóveis desportivos de alta performance”.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.