Porsche 918 Spyder – Novo recorde estabelecido em Nürburgring

Published On 10 de Setembro de 2013 | Novidades

l

Finalmente o mais recente super desportivo da marca alemã é oficialmente exibido com todas as suas características principais e também com o seu design completo e sem disfarces. Para além disto a Porsche também confirmou que o 918 equipado com o pacote opcional Weissach efectuou uma volta no famoso circuito de Nürburgring com um tempo “canhão” de 6 minutos e 57 segundos.

Esta volta recorde conseguida no inferno verde foi efectuada a semana passada através do piloto de fábrica chamado Marc Lieh. Este conseguiu não só retirar tempo à volta conseguida com a versão protótipo do 918 (7m 14s), como bateu um novo recorde para automóveis com homologação global de estrada que antes pertencia ao Gumpert Apollo Sport.

l (3)

Incrivelmente o 918 conseguiu retirar 14 segundos ao antigo recorde do Apollo Sport. Ainda assim o recorde da pista para automóveis homologados para circular em estrada ainda pertence ao Radical SR8LM com um tempo de 6 minutos e 48 segundos conseguido em 2009.

Durante a volta do Porsche 918, este foi obtida com recurso a pneumáticos de estrada da Michelin o que lhe permitiu uma velocidade média na ordem dos 190 km/h.

Como seria de esperar a versão de comercialização contará com um chassis totalmente produzido com recurso à fibra de carbono. Será motorizado por um motor V8 de 4,6 litros de capacidade que produz 612 cavalos de potência às 8600 rotações por minuto. Contudo o 918 tem um regime máximo de rotação de 9150 rpm.

l (2)

Para além deste motor a gasolina, este modelo está equipado com um sistema híbrido que contém motores eléctricos que contribuem para mais 270 cavalos de potência, para um total de 875 cavalos.

Toda esta potência é transmitida ao solo através de tracção integral, já que o motor a gasolina dá potência exclusivamente às rodas traseiras e os motores eléctricos irão dar potência para ambos os eixos. A caixa de velocidades deste modelo é a ultima versão da famosa caixa automática PDK, que foi melhorada para conseguir trocas de mudanças em apenas 0,05 segundos.

l (1)

Este Spyder é um hibrido plug-in, que poderá ser carregado em qualquer tomada doméstica.

Poderá circular até 32 quilómetros usando apenas energia gerada pelos motores eléctricos.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.