Menu Fechar

REVELADA A QUARTA IMAGEM DO NOVO LANCIA YPSILON

Hoje, com a divulgação desta quarta imagem, revelamos a traseira do novo Lancia Ypsilon, a qual reflete a nova linguagem de design, pura e radical. Os icónicos faróis traseiros redondos em LED, reminiscentes do vitorioso Lancia Stratos, enquadram o logótipo da Lancia num diálogo perfeito entre pureza e radicalidade, também visto na inscrição Ypsilon colocada por baixo“, afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.

A secção traseira do automóvel surge na quarta imagem do novo Lancia Ypsilon com os icónicos faróis redondos em LED, numa clara referência ao espírito mais brutal da marca e ao inesquecível Lancia Stratos, um modelo lendário no mundo dos ralis. Os dois faróis apresentam agora um novo elemento de design, a letra Y, uma síntese simbólica extrema colocada horizontalmente no interior dos círculos.

Em coerência com o que foi antecipado pelo Lancia Pu+Ra HPE, o equilíbrio entre radicalidade e pureza destaca-se nos faróis que enquadram o novo lettering Lancia.

O seu tipo de letra original inspira-se numa das indústrias italianas mais importantes e mais ligadas à história da marca: a moda. O lettering Ypsilon colocado por baixo, com os seus caracteres “manuscritos”, é inspirado em ícones históricos como os Fulvia, Flavia e Flaminia, modelos puros com um design elegante.

A apresentação do modelo está prevista para fevereiro de 2024, através da exclusiva NEW LANCIA YPSILON CASSINA LIMITED EDITION. Com um motor 100% elétrico a bateria e disponível em 1.906 unidades, numeradas e certificadas, o modelo representa o primeiro passo concreto no percurso de renascimento da marca, cuja estratégia de eletrificação clara e ambiciosa avança a passos largos, em linha com o plano estratégico “Dare Forward” da Stellantis e com o apoio do ecossistema de carregamento integrado a 360° Free2move Charge.

Ao longo das próximas semanas, esta viagem desvendará uma série de outros pormenores do Lancia Ypsilon, em antecipação ao evento principal. Há muito mais para chegar.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.