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RML prepara-se para entregar o primeiro modelo de distância entre eixos curta após a apresentação em Monterey

O dia especial pelo qual a equipa Short Wheelbase da RML estava à espera está quase a chegar. Nas próximas duas semanas, o primeiro modelo de produção será entregue a um novo proprietário, o culminar de quatro anos de planejamento, design, engenharia e testes.

O RML Short Wheelbase número um está destinado a uma nova casa nos EUA. O CEO da RML, Michael Mallock, irá juntar-se ao carro na Califórnia para a Monterey Car Week (11 a 20 de agosto), proporcionando uma oportunidade perfeita para mostrar a primeira produção de Short Wheelbase no seu ambiente natural.

Como todos os outros carros que virão do salão de produção SWB da RML, este primeiro foi construído à mão durante um período de nove meses com os mais altos padrões. Especificado com uma pintura externa de amarelo brilhante de camada tripla e azul metálico profundo. Destaques cromados acetinados foram especificados no interior, juntamente com Alcântara azul e acabamento em couro com costuras amarelas contrastantes.

Cada Short Wheelbase é construído à mão, utilizando a mais avançada tecnologia para garantir os melhores níveis de qualidade. Todas as peças são cortadas a laser para minimizar o desvio da especificação, e o gabarito usado na fabricação do SWB permite apenas uma tolerância máxima de 0,25 mm, o que significa que todos os carros são produzidos com um padrão consistentemente alto”.

O RML Short Wheelbase foi anunciado pela primeira vez há dois anos como um GT de dois lugares e alto desempenho, o design de sua carroceria leve e composta de carbono homenageia os supercarros do passado, oferecendo conforto, praticidade e conveniência do século XXI.

Alimentado por um motor Ferrari V12 de 5,5 litros, de 479 cv, aliado a uma caixa manual de seis velocidades, o Short Wheelbase integra uma série de discretas características modernas que o transformam num GT veloz e usável de linhas clássicas, capaz de engolir grandes distâncias com um grau de conforto e conveniência que não teria sido sonhado há 60 anos.

Essa conveniência estende-se a uma cabine que acomodará ocupantes de dois metros de altura, em assentos requintadamente desportivos e eletricamente ajustáveis. E enquanto o design interior do Short Wheelbase captura um estilo clássico, tecnologia moderna, como navegação, ar condicionado, porta-copos e conectividade com smartphone.

Embora o objetivo fosse tornar o desempenho do Short Wheelbase utilizável para a condução diária, este modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, e tem uma velocidade máxima de 180 km/h.

Com o primeiro modelo agora a caminho da Califórnia para a Monterey Car Week, os próximos dois Short Wheelbases de produção serão concluídos em breve, permitindo aos seus novos proprietários usufruir dos mesmos nas próximas semanas. Um total de 30 Short Wheelbases será construído pela RML.

Sérgio Gonçalves

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