honda turbo 628x356 Sobre Rodas PT   Outro projecto nacional com um Honda Civic Turbinado

Sobre Rodas PT – Outro projecto nacional com um Honda Civic Turbinado

Published On 6 de Setembro de 2020 | Canais Youtube, Tuning
honda turbo 1024x490 Sobre Rodas PT   Outro projecto nacional com um Honda Civic Turbinado

É mais um projecto de qualidade no canal Sobre Rodas PT, e envolve outro Honda Civic muito “vitaminado”.

Tendo por base um Civic da geração EJ9, a sexta geração do hatchback japonês, o seu motor 1.6 VTEC foi modificado (turbinado) e reforçado como o próprio dono do modelo afirmou no vídeo.

A lista de material é extensa e prova que nada foi deixado ao acaso, afinal para colocar este nível de potência e ter fiabilidade é preciso alterar muitas coisas.

Apesar do turbo ser uma unidade “chinesa” a realidade é que ainda se aguenta com 1,2 bar de pressão e até ao momento continua com saúde.

No vídeo é possível ver o carro no banco “acusar” cerca de 400 cavalos de potência e a mesma quantidade de binário (+/-400Nm).

Como é habitual o criador do canal, o Milton fez questão de provar se os cavalos nipónicos estavam com saúde, no famoso “lume na boavista”.

Nota final para a casa onde este Civic foi afinado a RVHTUNE com sede no Porto.

Lista de componentes presentes neste Honda:

Bloco b16A jdm com CSS Pistões flat top Wiseco Bielas Scat Bomba de óleo b18c Cabeça de motor com mola supertech Chapéus k20 Colector Adminissão blox borboleta itr IC XXL Tubagens 68mm Sensor map 4 bar speed factory Injectores 1000c bosch alta precisão Linha 76mm e panela 76mm Colector escape twisted RAM 3mm Wesregate tial de 44mm Turbo GT 3582 Manómetro de EGT / Pressão de Turbo / Temperatura de óleo Sensor AFR PLX com ecrã touch Velas grau 9 Kit MSD Cabos de velas NGK Caixa S9B com autoblocante Embraiagem com prensa reforçada duplo diagrama Volante do motor 4kg Barra anti aproximação à frente e atrás Coilovers v-maxx Jantes 16 OZ superlegera Travagem VTI à frente e atrás Bancos Recaro Primer Edition Volante Momo dc5

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.