Ver um Volkswagen Polo da quarta geração (9N) com este nível de potência deixará alguns perplexos, porém é algo que começa a ser comum no panorama tuning em Portugal.
Ainda que a base favorita seja o “irmão” Seat Ibiza, este pequeno comercial está tão apto como todos os outros do grupo VAG para este tipo de “swap” e modificações.
Fazendo a troca do 1.4 TDI para 1.9 TDI, as alterações habituais passam pelo turbo maior, intercooler maior, caixa diferente com 6 relações (em vez de 5), reprogramação, autoblocante e outras modificações mecânicas para alcançar este nível de potência.
Segundo o proprietário, são cerca de 430 cavalos e mais de 600 Nm de binário que permitem ao pequeno “comercial” prestações de altissimo nível.
Algo que tanto o próprio (Pedro) como o youtuber Milton Alves puderam “testar” em estrada, e facilmente se percebe que a aceleração é “demoníaca”.
A preparação ficou a cargo da PmGarage da qual é também propriedade do mesmo.
- Mercedes-AMG GT 63s E Performance – Um híbrido monstruoso com 840 cavalos de potência - 27 de Março de 2024
- NOVO OPEL ASTRA SPORTS TOURER ELECTRIC COM ACESSÓRIOS ORIGINAIS - 27 de Março de 2024
- TOYOTA GAZOO RACING RUMA A PORTUGAL PARA A PRÓXIMA BAJA DO W2RC - 27 de Março de 2024