Menu Fechar

Tesla Model X – Um SUV eletrizante

section-hero

A Tesla continua a sua senda de sucesso comercial um pouco por todo o mundo no que toca a veículos 100 elétricos com níveis de potência capaz envergonhar muitos automóveis desportivos convencionais.

O seu mais recente modelo foi apresentado esta semana e chama-se Model X. e trás não só. mais potência que o Tesla Model S P85D como também é primeiro SUV na gama.

section-interior-primary-black

Este modelo possui invulgares portas traseiras que abrem para cima, semelhantes às “asas de gaivota” de modelos como por exemplo o Mercedes SLS AMG ou o não menos famoso DeLorean DMC-12.

Porém o Model X apesar de pesar mais de 2,5 toneladas consegue prestações de alto nível, capaz de ombrear com modelos como o Porsche 911 Turbo S ou o Nissan GTR.

section-checkerboard-bigsky

Existirão duas versões, com níveis de potência diferentes, o modelo 90D equipado com dois motores elétricos de 259 cavalos acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem uma autonomia de 414 quilómetros.

Já a versão mais potente, combina um motor de 295 cavalos e outro de 503 acelera dos 0 aos 96 Km/h em 3,2 segundos (modo Ludicrous; “absurdo”) e alcança uma velocidade máxima de 255 km/h.

section-allwheel

A sua autonomia é de, sensivelmente 400 quilómetros com uma carga.

O preço de venda ao público nos Estados Unidos será de 115 mil euros.

landscape-1443597338-press05-model-x-profile-doors-open

Os planos para o futuro (2017) passarão por criar um modelo novo mais acessível, de seu nome Model 3, que poderá custar cerca de 31 mil euros.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.