Jonny Smith o criador do canal de youtube The Late Brake Show (ex Carpervert) deu a conhecer o mais recente vídeo no seu canal e vai surpreender muitos entusiastas.
A empresa Electric Classic Cars que produz este tipo de automóveis utiliza componentes como a bateria e respectivos motores de Teslas, mais concretamente neste caso de um Model S 85D.
Desta forma este Defender tem potência de sobra e muito superior ao motor original a gasóleo.
São 450 cavalos e 450 Nm de potência, que é transmitida ao solo através de tracção integral.
Apesar do peso elevado deste tipo de veículos com as baterias, este Defender acelera de 0 a 100 km/h cerca de 4,2 segundos e atinge uma velocidade máxima superior a 190 km/h. Valores bem diferentes de um Defender convencional a gasóleo.
A sua autonomia varia entre os 160 e os 240 quilómetros.
Obviamente que este tipo de conversão não é muito acessível, pois a empresa “pede” mais de 50.000 libras para o projecto, automóvel não incluído.
- Sébastien Ogier (Toyota) vence Vodafone Rally de Portugal e faz história - 12 de Maio de 2024
- Ogier (Toyota) e Tanak (Hyundai) separados por 11,9 segundos para o derradeiro dia do Vodafone Rally de Portugal - 11 de Maio de 2024
- Manhã intensa no Vodafone Rally de Portugal deixa Ogier (Toyota) e Tänak (Hyundai) separados por 13,6s - 11 de Maio de 2024