Menu Fechar

TOYOTA C-HR PROLOGUE: O OUSADO TORNA-SE AINDA MAIS OUSADO

Desde o seu lançamento, o Toyota C-HR tem sido reconhecido pelo seu design inovador e identidade única. Agora a Toyota está pronta para partilhar uma visão de como vai elevar a fasquia, trazendo ainda mais emoção e ousadia à nova geração do icónico C-SUV.
 
No salão automóvel de Paris, em outubro de 2014, a Toyota deu o primeiro sinal de que se estava a preparar para lançar um novo tipo de veículo dentro do segmento C. Foi lá que o mundo descobriu o “Toyota C-HR concept”. Pouco mais de dois anos depois, esse concept tornar-se-ia realidade. Com o C-HR, a Toyota lançava um automóvel que não estava disposto a fazer concessões e que não tinha medo de se destacar dos outros, tal como as pessoas que o iriam passar a conduzir.
 
Em 2022, um novo desafio foi lançado: como levar o Toyota C-HR a um patamar ainda mais alto? Como voltar a surpreender e a deliciar todos os que já conhecem e adoram o Toyota C-HR pela sua ousadia, provocação e diversão?
 
É neste contexto que se apresenta agora o Toyota C-HR prologue. Uma demonstração de que a Toyota vai ser capaz disso e de muito mais.
 
A história do desenvolvimento na Europa
O atual Toyota C-HR nasceu no ED², o quartel-general do Centro Europeu de Desenvolvimento de Design da Toyota, no sul de França. É também no ED² que o novo Toyota C-HR prologue se torna realidade. O desafio para o ED² era claro, mas ambicioso: superar o que já tinha sido alcançado.
 
Uma promessa feita; uma promessa mantida
“A nossa missão era chegar ao fundo do conceito, ir mais longe do que alguma vez tínhamos ido no passado. Estamos realmente ansiosos para apresentar o nosso novo Toyota C-HR”.
Lance Scott, Diretor de Design/Co-gestor do Centro Europeu de Desenvolvimento de Design da Toyota (ED2)
 
O futuro está a chegar. Com mais atitude
O Toyota C-HR prologue é a primeira – mas muito real – visão de um carro que em breve vai dar nas vistas nas estradas de toda a Europa. Muito mais do que um simples concept, o Toyota C-HR prologue deixa bem claro que a Toyota se manteve fiel ao que fez do Toyota C-HR um sucesso tão grande. E este automóvel diferenciado está pronto para chamar ainda mais a atenção.
 
Ainda um rebelde… com sofisticação extra
Logo num primeiro breve olhar percebemos que o Toyota C-HR prologue permaneceu fiel ao seu ADN original. Mas com algo foi que foi adicionado para a próxima geração.
Continua a ser ousado e talvez continue a ser polarizador, mas a verdade é que este Toyota C-HR prologue apresenta uma expressão mais sofisticada de audácia. Provocante como sempre e tão divertido como antes, o Toyota C-HR prologue demonstra uma dicotomia de qualidades raramente encontradas num único veículo. As rodas maiores e as projeções de carroçaria mais curtas melhoram o seu impacto visual sob todos os pontos de vista. Por outro lado, enquanto o Toyota C-HR prologue aumenta a sua imagem desportiva, consegue também expandir o caráter prático da sua habitabilidade no interior.
 
Superfícies precisas e orgânicas
O Toyota C-HR prologue renuncia às linhas estáticas para expressar uma mudança subtil de exato para fluido. A linguagem de design orgânico de precisão, desenvolvida a partir de dois valores aparentemente opostos, faz com que as superfícies mudem de forma e fluam mais, levando o contraste entre fluidez e exatidão a um nível nunca antes visto. Enquanto, ao mesmo tempo, as linhas com elevada personalidade são simplificadas para enfatizar o refinamento. Ao permitir que as superfícies expressem movimento orgânico e precisão extrema, o Toyota C-HR prologue torna-se imediatamente muito modernista e, ainda assim, com um toque de acessibilidade humana.
 
Um rosto para lembrar
O rosto “HAMMERHEAD” (cabeça de tubarão-martelo) faz parte de uma arquitetura 3D obtida com formas interligadas e uma assinatura de iluminação ousada. As aberturas na grelha diminuem de tamanho, enquanto os faróis se tornam mais estreitos para acentuar a identidade de tecnologia de ponta. O Toyota C-HR olha para a sua frente com o mesmo olhar aguçado e penetrante de um tubarão e igualmente pronto para sair disparado para a frente. O mesmo tema interligado continua por toda a carroçaria lapidada, em rotação e intersetada, criando duas formas interligadas que acentuam a presença do veículo.
 
Antes era bi-tom. E agora…
O Toyota C-HR prologue acrescenta uma terceira cor de enxofre sobre um tom prata metalizado e negro carbono reciclado. Desde o início, foi pensado para se destacar numa opção tricolor. E destaca-se mesmo.
 
ADN duplo com tecnologia híbrida acessível e eficiente Plug-in
O Toyota C-HR prologue demonstra ainda o compromisso da Toyota com a neutralidade carbónica, disponibilizando uma oferta eletrificada mais ampla para o maior e mais competitivo segmento de mercado da Europa: C-SUV. O novo Toyota C-HR híbrido Plug-in, com baterias montadas na Europa – que se junta à versão híbrida – irá fortalecer ainda mais a multi-tecnológica gama de modelos da Toyota.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.