Menu Fechar

Toyota revela o modelo Camry XSE para a temporada de 2024 da NASCAR Cup Series

A Toyota revelou hoje um novo desenho do carro de corrida Toyota Camry XSE da NASCAR Cup Series (NCS) que fará a sua estreia na temporada 2024 da NCS. O Camry XSE Next Gen segue o Toyota Camry TRD Next Gen, que produziu 18 vitórias e 25 poles durante as duas últimas épocas de competição.

A Toyota, a TRD (Toyota Racing Development, U.S.A.) e a Calty Design trabalharam em conjunto para garantir que as características de estilo da carroçaria reproduzissem o mais fielmente possível o recentemente revelado Toyota Camry XSE 2025. As novas características do carro de corrida Toyota Camry incluem um estilo distinto em forma de martelo no painel frontal, com uma ranhura na grelha superior que está ligada aos faróis finos e largos actualizados.

O exterior da maior área da grelha inferior também apresenta aberturas de canto em forma de C, enquanto o capot apresenta novas linhas de carácter e novas saídas de conduta do capot. O painel traseiro do automóvel inclui um estilo revisto dos quartos de painel e cantos do para-choques chanfrados na parte de trás dos painéis de canto que se misturam com o para-choques traseiro. Estas características, juntamente com faróis traseiros mais finos e actualizados, conferem ao novo Camry de corrida um aspeto mais esculpido.

A Toyota continua a ser o único construtor na NASCAR a apresentar três marcas nas três séries nacionais – o Camry na NCS, o GR Supra na NASCAR Xfinity Series (NXS) e a Tundra TRD Pro na NASCAR CRAFTSMAN Truck Series (NCTS). Desde que se juntou à NCS e à NXS em 2007, a Toyota obteve 180 vitórias na NCS e três campeonatos NCS, juntamente com 201 vitórias na NXS e quatro títulos NXS. E desde a sua entrada no NCTS em 2004, a Toyota conquistou 228 vitórias e nove campeonatos da Truck Series.

Com a adição do LEGACY MOTOR CLUB para a temporada 2024 da NASCAR Cup Series, oito Toyota Camry XSE’s competirão na pista todos os fins de semana, começando com a corrida de exibição Clash at the Coliseum em Los Angeles, Califórnia, em fevereiro.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.