Menu Fechar

TOYOTA REVELA PRIMEIRAS IMAGENS DE DOIS MODELOS ELÉTRICOS A BATERIA NO JAPAN MOBILITY SHOW 2023

Rumo a um futuro de veículos únicos com zero emissões, a Toyota acaba de fazer um primeiro anúncio de modelos a serem expostos no Salão de Mobilidade do Japão 2023. A Toyota revela alguns detalhes de design dos dois “concept-car” elétricos a bateria (BEV), o FT-3e e o FT-Se.

Os dois modelos – o SUV FT-3e, e o desportivo FT-Se – antecipam um futuro transformado pela eletrificação e inteligência, juntamente com uma nova experiência de condução. A Toyota acredita que a mobilidade futura irá além do fornecimento de meios de transporte físico para se tornar um parceiro de estilo de vida estreitamente alinhado com os valores individuais de cada cliente. Juntamente com a dinâmica e o design cativante exclusivos dos BEV, estes modelos evoluem para veículos únicos e muito apreciados pelos clientes, oferecendo a alegria da personalização da viagem, bem como equipamentos para uma viagem tranquila de informações da área local, enquanto a bordo.

Principais características do FT-3e:
Um BEV “concept” de próxima geração que irá enriquecer a vida diária dos clientes com novas experiências de condução e serviços personalizados fornecidos por tecnologias inovadoras. No caminho para alcançar a neutralidade carbónica e criar um mundo melhor, ligando-se à sociedade.

Conceito:
Um design exterior que combina estilo e estética avançados, mantendo as linhas e superfícies da carroçaria o mais simples possível. Ecrãs digitais que vão da parte inferior da carroçaria até à zona superior da porta fornecem informações, incluindo carga da bateria, temperatura a bordo e qualidade do ar interior quando o condutor se aproxima do SUV da Toyota.

Principais características do FT-Se:
Um modelo BEV desportivo de alto desempenho proposto como uma opção para carros desportivos na era neutra em carbono, incorporando a experiência adquirida da TOYOTA GAZOO Racing no desenvolvimento de “carros cada vez melhores” através do desporto automóvel. Buscando maior estabilidade de condução e desempenho aerodinâmico, o FT-Se partilha componentes importantes com o FT-3e. A Toyota decidiu criar um carro que “continuasse a crescer com o condutor” através de atualizações de software.

Conceito:
Proporções largas e baixas, juntamente com uma silhueta elegante e moderna, reduzem o arrasto aerodinâmico. O cockpit de última geração oferece comandos intuitivos e uma experiência de condução mais envolvente. Um perfil baixo do painel de instrumentos garante boa visibilidade. Com detalhes que protegem o corpo das forças G durante a condução.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.