Menu Fechar

A Renault prepara-se para lançar uma pick-up em 2016

transferir (8)

Está para muito breve, mais concretamente no verão do próximo ano o lançamento de uma pick-up por parte da marca francesa.

O primeiro estudo do futuro modelo surge com o nome de Alaskan, que antecipa as formas e características do primeiro modelo deste género a ser produzido pela Renault.

transferir (7)

A base do futuro modelo é assente na Nissan NP300 Navara que também servirá para lançar a futura pick up da Mercedes-Benz, porém esta última apenas será introduzida no mercado apenas em 2020.

transferir (1)

Mas não será só a plataforma que ambos os modelos irão partilhar, uma vez que outros componentes iguais estarão presentes em ambos os modelos.

transferir (6)

Porém cada marca irá produzir e optar pelo seu próprio design, assim como diferentes opções no capítulo da engenharia.

Olhando para as fotos lançadas, é possível verificar que a Alaskan possuiu um desenho com traços estilísticos de outros modelos da Renault, como o mais recente Kadjar e o Talisman.

transferir (5)

Neste exemplo as jantes são de 21 polegadas de diâmetro e os faróis usam tecnologia Full LED.

No capítulo do interior, a marca francesa anuncia que os mesmos irão ter grande qualidade, assim como espaço abundante para 5 ocupantes. Para além disto existirão câmaras colocadas estrategicamente nos espelhos retrovisores com a finalidade de filmarem a paisagem…

transferir (4)

A área de carga contará com três calhas de fixação e compartimentes de arrumação em ambos os lados da caixa, pensado para uma utilização mais profissional do modelo.

transferir (2)

Por fim, a unidade motriz será a mesma unidade presente no modelo Master, ou seja uma motorização de 2,3 litros biturbo (diesel) de 4 cilindros que debitará 165 cavalos de potência.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.