Menu Fechar

A SEAT contrata 100 empregados

SEAT-empregados

A SEAT contratará 100 trabalhadores para a fábrica de Martorell durante o mês de janeiro de 2016. Os trabalhadores, que atualmente integram a companhia por intermédio de empresas de trabalho temporário, serão integrados para que sejam asseguradas as necessidades diárias de produção durante o ano que vem. O reforço de pessoal poderá subir aos 160 elementos em maio, havendo necessidade no decurso da evolução da atividade.

A SEAT fechará o ano de 2015 com 350 novos postos de trabalho, entre os quais os 100 engenheiros que integraram o Centro Técnico da SEAT e 48 jovens formados na escola profissional dual da empresa.

O vice-presidente executivo dos Recursos Humanos da SEAT, Xavier Ros, sublinhou o facto de “o sucesso comercial que a marca goza desde 2013 e a evolução do Audi Q3 são uma excelente notícia para toda a fábrica e permite-nos criar mais emprego. Nos últimos dois anos contratámos 750 novos empregados e criámos 3.000 postos de trabalho entre os nossos fornecedores”.

A SEAT reverá mensalmente os contratos de trabalho, com o pessoal empregado através dos acordos de trabalho temporário, em função das necessidades de produção. Esta estratégia visa exclusivamente adequar a flexibilidade de trabalho às necessidades dos mercados.

Martorell é a maior fábrica de automóveis de Espanha. Entre janeiro e novembro do corrente ano, a produção aumentou 8,3% resultando na fabricação total de 450.415 veículos, mais 34.795 face ao período homólogo do ano passado. Após seis anos de crescimento consecutivo, a produção em Martorell atingiu números recorde desde 2002.

Atualmente produzem-se três modelos em Martorell: Ibiza (Linha 1); Leon (Linha 2) e Audi Q3 (Linha 3). A Linha 1 está a laborar em dois turnos enquanto as linhas 2 e 3 funcionam em três turnos de produção. A isto acresce o facto de, durante 2015, terem sido implantados 53 turnos adicionais de fim-de-semana para corresponder ao acréscimo de produção inicialmente previsto.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.