Menu Fechar

Audi TT e Audi TTS

2015-Audi-TT-Coupe-25

A Audi foi divulgando alguns teasers sobre a Terceira geração do Audi TT. Agora chegam-nos as primeiras fotos de um carro que promete trazer muitas novidades, principalmente ao nível do interior.

Mas a Terceira geração do Audi TT trás muitas novidades. Começamos pelo peso. Esta versão chega a ser 90kg mais leve que a versão anterior, que já se destacava precisamente pelo peso. Este peso permite por exemplo que a versão 2.0 TDI, com 184cv, possa acelerar de 0 a 100km/h em apenas 7.2s, e atingir uma velocidade máxima de 235km/h. Certamente que as versões diesel não serão as mais populares neste modelo, no entanto, consumos da ordem os 4.2l/100 para um carro destes, são muito interessantes.

2015-Audi-TT-Coupe-15

Ao nível das motorizações a gasolina, estão disponíveis dois motores TFSI, embora com a mesma cilindrada. O primeiro acelera de 0 a 100km/h em 6 segundos (5.3 na versão Quattro S-Tronic) e atinge os 250km/h limitados. A potência deste motor é de 230cv e o binário 370Nm.

A segunda motorização, com 310cv vai equipar a versão TTS. A aceleração de 0 a 100km/h é de 4.7 segundos e atinge também os mesmos 250km/h limitados electronicamente.

Ao nível exterior, as diferenças não são assim muitas para a versão anterior. As mais relevantes são a grelha e as óticas frontais, que agora são Xenon de origem e opcionalmente podem ser do tipo LED Matrix. Na traseira os farolins são de LED. As dimensões são também muito parecidas com as da versão anterior.

2015-Audi-TT-Coupe-13

No entanto é ao nível do interior que o TT introduz uma autêntica revolução. É indiscutivelmente um estilo Audi, embora com muita tecnologia à mistura e um design muito futurista.

O painel dos instrumentos digital integra também as funcionalidades do tradicional Audi MMI. Este conceito de Less is More, é extensível também ao resto do tablier.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.