Menu Fechar

Ayrton Senna

ayrton-senna

Já muito se disse sobre Ayrton Senna. cumprem-se hoje 19 anos, desde que no auge da sua popularidade, nos deixou numa corrida fatal, num fim-de-semana que o desporto automóvel e os seus fans jamais irão esquecer.

Lembro-me de assistir à corrida, e ver o impacto tremendo na curva de Tamburello, no circuito de Imola, que Senna adorava. Os minutos seguintes foram de espectativa. Espera ver um sinal, um braço levantado, sinal que tudo estaria bem, mas não…

Recordamos aqui dois momentos, o primeiro, que tive a oportunidade de assistir ao vivo, de baixo de grande chuva, foi a sua primeira vitória da carreira, no Estoril em 1985.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KcPZxyMKIgo[/youtube]

Outro dos momentos a recordar foi a sua vitória no circuito de Donington Park , em Inglaterra, durante um Grande Prémio da Europa de 1993. Nesse dia, Ayrton Senna fazia aquela que é considerada por muitos a melhor volta de sempre da Fórmula 1.

O piloto brasileiro, ao volante do McLaren, partiu da quarta posição da grelha, ainda perdeu um lugar no arranque, mas durante essa volta espectacular ainda teve tempo de ultrapassar os seus adversários de forma categórica e terminar a primeira volta em primeiro lugar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jZuYve2im0U[/youtube]

Ao longo dos dez anos da sua carreira na Fórmula 1, Ayrton Senna guiou o Toleman, Lotus, McLaren e Williams, no entanto foi com a McLaren que teve os seus melhores resultados, nomeadamente os 3 campeonatos do mundo e trinta e cinco vitórias.

Alan Prost, o eterno rival, disse: Com a morte de Senna vai-se uma parte da minha carreira. Da minha existência. Para muitos a Fórmula 1 nunca mais foi a mesma.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.