O Ferrari Daytona SP3 possui um V12 naturalmente aspirado, montado a meio da traseira, ao estilo dos carros de corrida. Indiscutivelmente o mais icónico de todos os motores de Maranello, esta unidade de potência debita 840 cv. Tornando-o o motor mais potente alguma vez construído pela Ferrari, juntamente com 697 Nm de binário ás 9500 rpm.
O chassis é construído inteiramente a partir de materiais compósitos, utilizando tecnologias de Fórmula 1 que não eram vistas num automóvel de estrada desde o LaFerrari, o último supercarro de Maranello. O banco é parte integrante do chassis para reduzir o peso e garantir ao condutor uma posição de condução semelhante à de um automóvel de competição.
Por fim, tal como os automóveis que o inspiraram, a investigação e o design aerodinâmico centraram-se na obtenção da máxima eficiência, recorrendo apenas a soluções aerodinâmicas passivas. Graças a características sem precedentes, como as chaminés que extraem ar de baixa pressão da parte inferior da carroçaria, o Ferrari Daytona SP3 é o automóvel mais eficiente em termos aerodinâmicos alguma vez construído pela Ferrari sem recorrer a dispositivos aerodinâmicos activos.
Devido à integração inteligente destas inovações técnicas, este Ferrari pode acelerar de zero a 100km/h em 2,85s e de zero a 200km/h em apenas 7,4s: desempenho estimulante, uma configuração extrema e a inebriante banda sonora do V12 proporcionam um prazer de condução completamente incomparável.
Doug consegue uma vez mais colocar as mãos num dos automóveis mais exclusivos do mundo e dar a conhecer todo o seu glamour.
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