Menu Fechar

Ferrari F8 Tributo – O sucessor do 488 GTB

Já era esperado mais dia menos dia um substituto do modelo 488 GTB, uma vez que a Ferrari tem por hábito lançar de 4 em 4 anos o sucessor do seu modelo de motor central mais importante de toda a gama.

Além do mais a Mclaren continua a lançar modelos que conseguem rivalizar e superar os bólides de Maranello.

Assim, com um novo nome, a lista de novidades é bastante extensa, algo que a Ferrari promete ser uma enorme evolução para que o F8 Tributo seja um dos supercarros mais rápidos e divertidos de conduzir.

O motor V8 biturbo continua a ter 3,9 litros de capacidade, porém agora debita 710 cavalos, a mesma potência do 488 Pista. Para além do incremento de potência, os engenheiros da Ferrari conseguiram diminuir o peso em cerca de 40 kg para um total de 1330kg.

As performances como não poderiam deixar de ser, são incríveis. O exercício de 0 a 100 km/h é cumprido em 2,9 segundos, 0 a 200 km/h em 7,8 segundos. Sem surpresa, estes valores são idênticos ao principal rival o McLaren 720S. A velocidade máxima anunciada fica-se pelos 340 km/h.

Outras novidades passam pela aerodinâmica, que permitem um ganho de 15% em downforce.

A travagem também foi melhorada em relação ao 488 GTB.

A carroçaria exibe agora outros traços estilísticos, muito por culpa dos melhoramentos aerodinâmicos, onde se destacam os novos farolins traseiros, aileron traseiro, as bonitas jantes ou os extratores de ar tanto na frente como na traseira.

O F8 Tributo será oficialmente revelado ao público no próximo Salão Automóvel de Genebra, dia 5 de Março.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.