Menu Fechar

Renault electrifica Roland-Garros

O Renault 5 estará em destaque na edição deste ano do Open de França de ténis, de 20 de maio a 9 de junho, com a apresentação de uma série especial Roland-Garros.

Parceiro premium do Open de França desde 2022, a Renault terá um stand de 150 m² dedicado ao Renault 5 E-Tech elétrico na edição deste ano.

Renault 5 E-Tech elétrico em série especial Roland-Garros
Para o Open de ténis de Roland Garros, a Renault terá um stand dedicado ao Renault 5 E-Tech elétrico. A série especial Roland-Garros será apresentada pela primeira vez, antes da sua chegada aos salões para 2025.

A série especial Roland-Garros do Renault 5 E-Tech elétrico apresenta um design elegante e desportivo. Quatro cores de carroçaria estão disponíveis: branco pérola, azul meia-noite, preto estrela e uma tonalidade exclusiva de cinzento ardósia mate. Estas cores combinam na perfeição com os frisos cromados acetinados do tejadilho e com as jantes Ecrou de 18 polegadas com corte diamantado em preto brilhante. As jantes especialmente concebidas conferem um toque de elegância adicional com uma calota em cinzento ardósia mate.

A parte inferior das portas dianteiras apresenta o logótipo Roland Garros no centro de um desenho que representa a Cruz de Santo André, inspirado na arquitetura do estádio. O tejadilho do Renault 5 E-Tech electric Roland-Garros apresenta uma película têxtil granulada em preto acetinado.

O interior do automóvel, os estofos especiais em cinzento claro, com a sua trama densa, fina e gráfica, são inspirados no vestuário técnico do mundo do desporto. Este tecido totalmente reciclado inclui uma série de características de trama aberta, incluindo a forma em H do encosto. O efeito global é reforçado pelos apoios laterais estofados em TEP azul. Os encostos dos bancos dianteiros são gravados a quente com o logótipo Roland-Garros.

Este tecido dos bancos é igualmente visível nos painéis das portas e na faixa do painel de instrumentos, juntamente com o TEP azul. Um bordado “blue white clay” foi acrescentado sob a saída de ar do passageiro. A faixa de acabamento do tablier ganha um acabamento em metal acetinado, juntamente com uma luz de fundo com o nome “Roland Garros Paris”.

O seletor de velocidades e-pop é inspirado nos punhos das raquetes de ténis. O logótipo Roland Garros pode ser visto na extremidade do seletor, tal como a base de uma raquete.

A consola central apresenta um tapete de carregamento de smartphones por indução, incluindo pó de argila vermelha no processo de fabrico. Da mesma forma, os tapetes de pelo em loop “red clay” dão o toque final ao interior. As soleiras das portas em alumínio escovado apresentam uma Cruz de Santo André, inspirada na arquitetura do estádio de Roland Garros, e que soletra o nome “Roland Garros Paris”.

Uma frota electrificada e car-pooling para o Open de França
Para o torneio, a Renault disponibiliza uma frota de 180 veículos, dos quais 88% são electrificados. A frota inclui 70 Scenic E-Tech eléctricos, 30 Rafale E-Tech totalmente híbridos, 40 Espace E-Tech totalmente híbridos e 20 Austral E-Tech totalmente híbridos.

Os vaivéns serão igualmente assegurados por quatro veículos R5 dos anos 70, adaptados à eletricidade por The Originals Renault – La Collection.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.