Menu Fechar

Sobre Rodas PT – Fiat Bravo JTD com motorização de 5 cilindros e mais de 300 cavalos

No canal SobreRodasPT é comum ver ensaios a automóveis modificados que transmitem sensações totalmente diferentes de uma viatura de original, algo bem evidente no caso do Fiat Bravo aqui apresentado.

Originalmente este modelo não usa uma motorização 5 cilindros a gasóleo, apenas existe uma versão a gasolina com essa configuração ainda que sem o uso de um turbocompressor.

Este Bravo muito especial, tem uma motorização 2.4 Turbo de 5 cilindros utilizado no Alfa Romeo 156 (2.4 JTD) que de origem possui 150 cavalos e 305 Nm de binário.

Ora com algumas modificações mecânicas a potência foi “dobrada” sem grande dificuldade. Pois segundo o dono deste Bravo, a última vez que foi medido em banco de potência, facilmente superou essa barreira dos 300 cavalos.

Para além das modificações no motor, existem novos travões Brembo, uns bancos desportivos, o respectivo rebaixamento entre outros pormenores.

Outra das particularidades é som do motor em aceleração que pouco ou nada se parece um diesel, mais parecendo um 5 cilindros a gasolina da marca dos quatro anéis.

Veja todas as emoções a fundo deste Bravo!

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.