Mais uma vez, a os clientes BMW vão poder aceder a material para personalizar as suas viaturas directamente nos concessionários da marca. Assim, a partir do final do ano, os clientes dos principais modelos da marca germânica, nomeadamente Série 1, Série 3 e Série 5, passarão a contar com novos acessórios de personalização e aumento de potência com a introdução de novos pacotes para a linha M Performance.
A novidade mais importante denomina-se “Performance Power Kit” e não é mais que um pacote de potência para o popular motor 2.0 Diesel, utilizado nos modelos 120d, 320d e 520d, que aumenta a potência dos 184 para os 200cv. Este aumento, é conseguido à custa de um novo intercooler, mais eficiente e electrónica reprogramada. Além do aumento de potência, o binário máximo disponível, sobe dos 379Nm para os 420 Nm.
De acordo com a marca alemã, este kit performance permitirá uma melhoria na aceleração dos 0 aos 100 km/h em um segundo face ao anunciado para a versão standard.
A BMW garante ainda que o upgrade não se reflecte nos consumos nem nas emissões de CO2 e que a sua instalação não afecta a garantia da marca. Estes pontos são determinantes para a maior parte dos clientes. No entanto o aumento de potência parece ser bastante pouco ambicioso, pois certamente que pelo preço a que será vendido, há soluções de qualidade no mercado mais baratas.
Além deste kit, a marca alemã vai apresentar no Salão Automóvel de Paris, que arranca dentro de dias, uma serie de componentes aerodinâmicos. Exemplo disso é o 335i, equipado com um pack estético que confere um visual mais agressivo.
Pacotes de suspensão e travões mais eficazes também estarão disponíveis para os Séries 1 e 3, consistindo em molas e amortecedores melhorados, bem como sistema de travagem reforçado.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ’round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017