Numa era em que os automóveis elétricos dominam cada vez mais o mercado, e onde as marcas aplicam todos os recursos financeiros neste tipo de motorizações elétrica/hibrida, é importante realçar e dar a conhecer os melhores êxitos de marcas como a Mercedes.
O modelo que destacamos neste artigo é um bom exemplo do que falamos. Trata-te do conhecido V8 biturbo nesta gama, porém com uma “ajuda” elétrica que permite performances incríveis com consumos comedidos para o automóvel em questão.
Com 4 lugares, know how derivado da F1, conforto e tecnologia, num pacote que deixa qualquer entusiasta do mundo automóvel com desejo de se sentir um pouco como Lewis Hamilton ou George Russell, conhecidos pilotos de Fórmula 1 e embaixadores da marca alemã em todo o mundo.
A escolha de um cliente para este tipo de automóvel, é aquela pessoa que procura o mesmo luxo de um Classe E ou S, porém, não dispensa um comportamento dinâmico mais desportivo, espaço a bordo para mais dois passageiros, um design de um coupé, algo distinto de uma berlina tradicional.
A sua motorização exclusivamente a combustão, o conhecido motor V8 biturbo de 4,0 litros debita impressionantes 639 cavalos de potência e um binário de 900 Nm. Porém nesta versão híbrida há que somar a potência extra de 204 cavalos e 320 Nm (motor elétrico) que permite um total até 843 cavalos.
Acoplado a uma caixa de velocidades automática de 9 velocidades (AMG Speedshift) e ao sistema de tracção integral 4MATIC+ as performances são ao nível da maioria dos supercarros.
Falamos de um arranque de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 316 km/h! Valores que impõe respeito até a supercarros do mesmo fabricante, como AMG GTR ou AMG GTR Black Series.
Tudo isto num “pacote” de duas toneladas de peso que pode levar 4 pessoas (e respetiva bagagem) a bordo em total luxo e conforto, o que não deixa de ser notável.
Em modo exclusivamente elétrico este modelo tem uma autonomia de cerca de 12 quilómetros. Os consumos anunciados pela Mercedes revelam 8,7 litros aos 100 km de consumo combinado. Nada mau tendo em conta potência e o peso deste bólide.
Se for fã de um tracção traseira “puro” este modelo com o seu avançado 4MATIC+, também permite ser um 100% “traseiro” tudo com um simples modo que pode ser escolhido pelo condutor.
De série está equipado com o sistema AMG RIDE CONTROL+, que consiste numa suspensão pneumática com auto-nivelamento, combinado com amortecedores controlados eletronicamente.
A nível de chassis este AMG possui também o AMG DYNAMICS que determina a forma com o automóvel reage em curva, permitindo estratégias de controlo do ESP, do sistema de tração às quatro rodas e do diferencial traseiro autoblocante.
Os níveis disponíveis para selecionar são os seguintes; Basic, Advanced, Pro e Master, que são selecionáveis dependendo dos modos de condução (AMG DYNAMIC SELECT) activos, tais como; Electric, Comfort, Sport, Sport+, RACE, Slippery e Individual.
Este modelo encontra-se equipado com travões em carbono/cerâmica que permitem um nível de segurança no mesmo patamar das performances da unidade motriz.
A nível exterior este modelo destaca-se pelas suas linhas desportivas, pelas suas dimensões e caracter desportivo.
O aileron na traseira salta à vista que faz parte do pack aerodinâmico AMG, juntamente com a sua cor cinza “mate” e as bonitas (e grandes) jantes de 21 polegadas.
O escape com 4 saídas na traseira, integradas no difusor “denunciam” o caracter desta super berlina coupé e claro permitem a todos os que estão perto ouvir o impressionante “ronco” deste motor V8.
Chegado ao interior facilmente percebemos que estamos a bordo de um Mercedes-Benz dada a qualidade de construção, à robustez dos materiais e a qualidade ao toque.
Muita tecnologia e conforto a bordo torna a experiência dentro deste modelo semelhante ao que será viajar a bordo de um avião de luxo privado.
As backets e as múltiplas capacidades para ajustar o volante permitem garantir a qualquer condutor escolher a sua posição de condução ideal.
Facilmente 4 adultos se sentam a bordo deste impressionante automóvel com conforto e espaço.
A capacidade mala revela cerca de 335 litros que podem ser aumentados para mais de 1200 litros caso os bancos traseiros sejam rebatidos.
Esta unidade ensaiada tem todos os packs de extras, seja no capítulo estético como no capítulo da segurança e performance.
Em jeito de conclusão se gosta de performances ao nível de um supercarro, mas não abdica de um certo nível de luxo, conforto e espaço este será sem dúvida uma das melhores escolhas para essa finalidade.
Quantas pessoas podem dizer que têm um automóvel destas dimensões, com 4 lugares, consumos comedidos, mais potência que um McLaren Senna, com conforto e muita tecnologia a bordo? A concorrência é escassa.
Se tiver interesse nesta viatura ou noutra em particular é contactar a empresa pelos canais que disponibilizamos neste artigo.
Um especial agradecimento à empresa Car à La Carte que disponibilizou a viatura para este contacto.
Esta empresa aposta na consultadoria e no comércio do ramo automóvel:
“Oferecemos-lhe um serviço chave na mão, que começa com a assessoria especializada na escolha da sua viatura e termina com a entrega da mesma, legalizada, na morada por si indicada.
De forma personalizada e transparente, damos-lhe a conhecer todas as fases do processo para que possa acompanhar o trajeto e os procedimentos burocráticos inerentes ao seu novo carro.”
Contactos: Instagram – Facebook – Email
- NOVO A3 ALLSTREET 40 TFSIE: O HÍBRIDO PLUG-IN COM CARACTERÍSTICAS CROSSOVER - 12 de Novembro de 2024
- TRÊS NOVOS MODELOS: A PORSCHE COMPLETA A SEGUNDA GERAÇÃO DO TAYCAN - 12 de Novembro de 2024
- ŠKODA OCTAVIA BREAK RS VENCE O PRESTIGIADO PRÉMIO VOLANTE DE OURO 2024 NA CATEGORIA DE CARROS DE MÉDIA DIMENSÃO - 12 de Novembro de 2024